Anticoncepcional Diad – Benefícios e Efeitos Colaterais – Engorda?

diad

O Diad é um dos produtos mais conhecidos no que se refere aos contraceptivos popularmente conhecidos como “pílula do dia seguinte”.

Para saber um pouco mais sobre o que é, como ingerir e quais os benefícios desse comprimido, basta acompanhar nosso post!

Diad – O que é?

Conforme mencionado, o Diad, um tipo de pílula do dia seguinte, consiste em um medicamento que possui 2 comprimidos, tendo como ingrediente ativo o Levonorgestrel, uma espécie de progesterona sintética.

Para que esse remédio atinja o resultado esperado, o primeiro comprimido deverá ser ingerido no máximo até 72 horas depois do contato sexual sem proteção e a segunda pílula, 12 horas após o uso da primeira.

Este é considerado um método de emergência para evitar a gravidez e em hipótese alguma deverá ser utilizado frequentemente, já que isso poderia ocasionar sérios problemas de saúde devido à alta concentração de hormônios que ele provoca.

Anticoncepcional Diad Engorda?

Não existe comprovação científica de que o uso do anticoncepcional Diad ou qualquer outro anticoncepcional engorde.

Como o Diad age?

Esta pílula atua de duas maneiras no organismo: Antes e depois da fecundação do óvulo. Isso depende do ciclo menstrual no qual a mulher se encontra ao fazer uso da pílula.

Caso a mulher não esteja ovulando no dia que fizer uso da pílula, o efeito da pílula consistirá em fazer com que os ovários eliminem os óvulos.

No entanto, caso a mulher esteja em fase de ovulação, a pílula irá modificar o endométrio e o muco cervical, fazendo com que o ambiente uterino fique hostil ao recebimento dos espermatozoides. Desse modo, os espermatozoides não conseguirão chegar às trompas, o que evita a gravidez.

Vale ressaltar que, caso o óvulo já tenha sido fecundado e esteja fixado na parede do útero, a pílula não surtirá efeito algum.

Benefícios

O único benefício proporcionado pela pílula do dia seguinte é evitar uma gravidez indesejada.

É preciso enfatizar que o uso da pílula provoca diversos desconfortos e quando utilizada com frequência pode causar diversas complicações no organismo.

Efeitos colaterais 

Entre os efeitos colaterais que poderão ser causados pelo uso da pílula do dia seguinte, estão:

– Dores na parte inferior do abdômen;

Dor de cabeça;

– Vertigem (tontura);

– Fadiga;

– Náuseas ou vômito;

– Alterações no ciclo menstrual;

– Sensibilidade nas mamas;

– Sangramentos irregulares.

Contraindicações

A pílula do dia seguinte jamais poderá ser ingerida no caso de mulheres que apresentam gravidez confirmada ou que estão amamentando.

Onde comprar?

Em média, o preço cobrado pela pílula é de R$25,00, sendo vendida em todas as farmácias do país.

É preciso consultar um médico?

Sim. Mesmo depois de fazer uso da pílula do dia seguinte é muito importante consultar um ginecologista de confiança para que ele possa acompanhar os efeitos ocorridos após a ingestão.

Com todas essas informações acerca do Diad, é possível perceber quais são os benefícios e contraindicações apresentados, fazendo com que as mulheres que optem por fazer uso dessa pílula do dia seguinte estejam cientes quanto aos resultados e efeitos causados por ela.

Imagem- saudeparavida.com.br

Publicidade:

Mais Assuntos