Afta – Causa – Como Curar com Remédio Caseiro

Pode ser somente do tamanho da borrachinha de um lápis, mas uma afta bucal seja ela na língua, na gengival ou até na garganta, é difícil de ser ignorada. Você sabe que ela está ali—e incomoda muito, especialmente quando come ou bebe algo.

Felizmente, uma afta é frequentemente um incômodo de vida curta, e aqui há algumas coisas que você pode fazer para encontrar algum alívio temporário.

No entanto, primeiramente você precisa saber a diferença entre uma afta bucal e uma chamada afta labial, ou bolha labial que é consequência de uma febre, a qual é causada pelo vírus do herpes. Uma afta labial frequentemente começa com várias bolhas que eventualmente formam uma afta maior. Aparecem com maior frequência nos lábios e no rosto.

Em contraste, as aftas bucais frequentemente estão sozinhas. E a diferença com a afta causada pelo vírus do herpes, é que a afta bucal não é contagiosa. Ela tem um centro amarelo ou branco acinzentado com uma borda vermelha bem definida. Geralmente mede de três a cinco milímetros no seu diâmetro (aproximadamente o tamanho de uma borracha de lápis) e geralmente se localiza no interior do lábio ou na bochecha, não é comum ser vista na língua.

 O que causa a afta?

Ninguém sabe exatamente. O que pode contribuir é estar deprimido ou cansado, ou estar sofrendo de tensão emocional ou de má alimentação.

Podem ser vistas nos estudantes ao redor do período de exames finais. Também podem ocorrer como resultado de um machucado leve na boca, tal como raspar-se com a escova de dentes ou uma pequena ferida com uma pancada de taco. Também são responsáveis algumas comidas, como pratos picantes ou frutas cítricas.

Parece que, ocasionalmente perto de 20 por cento da população sofre de aftas bucais, e que as mulheres são mais propensas a sofrer que os homens. Algumas mulheres tendem a ter aftas bucais em certos períodos durante seu ciclo menstrual.

Outros causadores…

Outras condições também podem causar úlceras na boca que se parecem com as aftas bucais. Estas incluem a anemia por deficiência de ferro, anemia por deficiência de vitamina B12, deficiência de ácido fólico, intolerância ao glúten, doença celíaca, e a doença de Crohn.

 

Como Curar – O que é bom para Aftas?

Aqui está o que você pode fazer para conseguir alívio. No entanto, tenha em mente que uma afta bucal demora sete dias com tratamento e mais de uma semana sem tratamento. Uma afta bucal pode levar até duas semanas para curar-se; se alguma durar mais tempo, procure o seu dentista.

Use uma barra de estancar o sangue

Muitos barbeiros usam uma barra ou lápis de estancar o sangue de pequenos cortes. Quando é usada para aftas bucais, adormece os terminais nervosos, e reduz a dor temporariamente

Coma somente coisas frias

Não coma comidas que estejam quentes ou que sejam picantes. Elas podem queimar ou fazer com que as sensíveis aftas bucais ardam.

Trate com suavidade

Use a escova de dentes com extremo cuidado para evitar irritar a afta bucal. Durante este período, também deverá evitar alimentos duros ou que possam raspar, como as torradas.

Abandone os maus hábitos

O consumo de bebidas alcoólicas e o cigarro podem irritar a afta bucal. Um pouco de abstinência pode lhe dar muito alívio.

Revise sua dieta

Um dos antigos mitos diz que a culpa das aftas bucais são os tomates. Os especialistas admitem que pode ser algum tipo de reação alérgica às comidas, mas outros assinalam que as alergias às comidas podem causar lesões que se parecem com as aftas bucais. Se você sofre frequentemente de aftas bucais, preste atenção em sua dieta e fique de olho se alguma afta que aparecer está relacionada com algum alimento específico. Os prováveis responsáveis são: nozes, mariscos, chocolate e tomates. O que fazer se você descobrir alguma conexão? Evite a comida que a causou, com certeza.

Aprenda a controlar a tensão emocional

Este é o melhor conselho para evitar as aftas bucais. Trate de encontrar algum método de acalmar ou lidar com a tensão emocional. Entre as coisas que você pode experimentar estão incluídas: dedicar-se a algum hobby, um programa de exercícios, ioga ou meditação.

Remédio Caseiro para Aftas

Isto pode parecer estranho, mas vários dentistas asseguram que este remédio caseiro é excelente. Misture quantidades iguais de Leite de Magnésio ou Kaopectate e Benylin ou Benadryl. O Leite de Magnésia e o Kaopectate contêm ingredientes que recobrem os tecidos úmidos, como os da boca. O Benylin e o Benadryl contêm ingredientes que atuam como anestésicos tópicos suaves e como anti-histamínicos (que reduzem a inflamação). Aplique a mistura na afta bucal utilizando um cotonete de algodão: Tenha cuidado para não engolir nada pois pode resultar em uma anestesia (adormecimento) do reflexo que mantém a traqueia fechada quando temos que engolir.

Remédios para Afta

Utilize um produto vendido sem receita como Orabase com Benzocaína. É como um band-aid que se coloca na boca. Cubra totalmente a superfície. se você usa algo que mantenha coberta a afta, ajudará a evitar alguma infecção secundária. Também podem acalmar a dor outros produtos como xilocaína, um anestésico local.

Procure um Médico

Se sofre com frequência de aftas bucais, fale com seu dentista. Faça o mesmo se tiver uma afta bucal de 2,5 cm de diâmetro o que pode deixar uma cicatriz quando se curar. E definitivamente, vá a seu médico ou dentista se tiver febre; febre pode indicar que a afta está infeccionada (por má higiene bucal, tocar com dedos sujos a boca, ou mastigar tabaco), qualquer que seja o caso provavelmente irá necessitar de um antibiótico.

Se tem uma afta que nunca desaparece ou que tem tido por muito tempo, vá ao seu dentista. Não pense que porque não tem dor não é serio. Comparativamente, as aftas bucais doem e contém pus, no entanto as lesões de câncer da boca raramente causam dor. E enquanto uma afta bucal normalmente desaparece de sete a dez dias, não acontece o mesmo com urna de câncer na boca. Mais de 30.000 casos de câncer oral se diagnosticam a cada ano.

 



doencas Revelado: Como Prevenir e Curar Doenças


Enquanto muitas pessoas se entopem de remédios, multivitamínicos e realizam dietas mirabolantes, existem certos alimentos que podem evitar doenças ou até mesmo ajudar na cura de muitas delas. Descubra o Real PODER na Natureza neste Vídeo Exclusivo - Clique Aqui


Publicidade:

Mais Assuntos