Anomalia Dentária Infantil – Dicas, Tipo, Transtornos e Explicações

anomalia-dentaria-infantil-dicas-tipo-transtornos-e-explicacoes

Neste artigo falaremos sobre Anomalias dentárias nas crianças, como ocorre e quais o problemas.

ANOMALIA DENTÁRIA INFANTIL

DENTIÇÃO PRECOCE

A dentição pode iniciar-se precocemente, bastante antes do sexto mês. Excepcionalmente a criança nasce com algum dente ou com dentes. Deve-se, em geral, a uma tendência familiar. Ocasionalmente se deve a sífilis congênita.

DENTIÇÃO RETARDADA

Há famílias cujos filhos apresentam com frequência atraso na erupção dentária. Pode observar-se, também, atraso como conseqüência de algumas enfermidades, por exemplo: raquitismo, mongolismo, cretinismo, mixedema, heredossífilis, tuberculose, etc. Conquanto se inicie tardiamente, é freqüente observar que aos dois e meio anos já se completou a primeira dentição.

ANOMALIAS NO TAMANHO DOS DENTES

Os dentes muito pequenos ou muito grandes podem dever-se simplesmente a uma característica familiar. Nos idiotas é frequente observarem-se dentes muito grandes. Os dentes muito pequenos podem observar-se, também, na sífilis congênita, no raquitismo e no cretinismo.

IMPLANTAÇÃO DEFEITUOSA DOS DENTES

Em alguns casos se deve ao uso inveterado da chupeta ou de chupar os dedos. Com  maior freqüência se deve a vegetações adenoides ou a uma característica familiar.

TRANSTORNOS ATRIBUÍDOS À ERUPÇÃO DOS DENTES

Há uma grande tendência, da parte dos pais, para atribuir à erupção dos dentes todos os sintomas que a criança apresenta do sexto mês aos dois e meio anos. Contra essa exagerada tendência, chegou-se ao extremo oposto de negar toda influência da dentição na aparição de sintomas.

Não obstante, pode dizer-se que a erupção dentária, além de provocar em maior ou menor grau avermelhamento, dor e tumefação das gengivas, pode também provocar salivação excessiva, inapetência, leve febre e irritabilidade.

Predispõe para a diarreia, mas não basta para causá-la. Não basta para provocar convulsões, a menos que a criança tenha tetania ou especial predisposição para ela.

Imagem: rogeriapardal.blogspot.com.br



doencas Revelado: Como Prevenir e Curar Doenças


Enquanto muitas pessoas se entopem de remédios, multivitamínicos e realizam dietas mirabolantes, existem certos alimentos que podem evitar doenças ou até mesmo ajudar na cura de muitas delas. Descubra o Real PODER na Natureza neste Vídeo Exclusivo - Clique Aqui


Publicidade:

Mais Assuntos