Assadura em Bebê – O que é bom passar e Como Evitar?

Assadura em bebês e crianças. Para você não é algo muito bonito de ver, e seu bebê provavelmente não gosta nem um pouco também. Mesmo estando longe de ser um problema médico sério, a assadura é somente outro dos pequenos transtornos da vida.

Não há muito que dizer quanto a como reconhecer a assadura—se seu bebê tem o bumbum vermelho e irritado da fralda, esse é um diagnóstico bastante definitivo. A boa notícia é que você pode curar a assadura, em poucos dias. E com uma atenção especial, poderá dizer adeus para sempre.

A seguir estão as curas para a assadura. Por sorte, os mesmos princípios são aplicados para o outro lado da moeda: a prevenção. Em outras palavras, as mesmas coisas que fazem com que a assadura desapareça também faz com que a evite, então, continue fazendo estas recomendações e diga, “que alívio”!

 

Dicas de Como Evitar Assaduras em bebês

Elimine a fralda. Como já sabe, a assadura é uma dermatite causada pela fralda. Diga adeus às fraldas. E—pronto!—já não há mais assadura. Se o bebê tem dermatite, tire sua fralda quando for possível. Desta maneira, as fezes e a urina não vão tocar a pele. Para manter o mínimo de sujeira, pode colocar o bebê numa almofada de borracha coberta com um tecido lavável enquanto deixa o seu bumbum tomar ar.

Troque o bebê com frequência. A melhor maneira de evitar a assadura ou de curar uma erupção já existente, é assegurar-se de que o bebê sempre esteja limpo e seco. O ambiente úmido e quente debaixo da fralda é muito apropriado para causar infecções na pele.

Evite os limpadores comerciais. Muitas marcas de limpadores para bebês que são compradas nas farmácias contém álcool e outras substâncias químicas que podem secar e irritar a pele.

Seque o bumbum. Quando trocar as fraldas de seu bebê, certifique-se de secar bem a área com uma toalha. Aconselha-se que a área exposta tome ar por alguns minutos antes de colocar uma fralda limpa. Uma maneira antiga de manter seco o bumbum dos bebês é dourar um pouco de maizena numa frigideira e polvilhar no seu bumbum. Acrescenta-se que os talcos com maizena que são vendidos para bebês, provavelmente funcionam de igual maneira.

Escolha um unguento e use-o. Muitos pediatras recomendam usar um creme ou unguento para controlar a assadura, como A & D ou Desitin, todas as vezes que trocar o bebê. Estes cremes espessos atuam como bloqueadores e assim as fezes e a urina não irritam a pele.

Experimente os talcos para bebês, mas tenha cuidado onde o polvilha. Polvilhar o bumbum do bebê com talcos para bebê, pode ser outra forma de proteger a pele de seu filho dos irritantes, . No entanto, os estudos tem mostrado que se os bebês inalarem o talco, poderá ser perigoso, inclusive fatal. Os talcos com base em maizena podem ser menos perigosos. Quando usar qualquer talco, trate de polvilhar um pouco na mão—a certa distância do rosto do bebê—e em seguida polvilhar na área da fralda.

Pendure as fraldas ao ar livre para secá-las. Há uma história de c.omadres que diz que se as fraldas são penduradas fora para que sequem ao invés de secá-las na secadora, não vão causar assadura. Mesmo não existindo nenhuma explicação para a eficácia desse conselho, assegura-se que tem dado resultados efetivos em seus próprios filhos. Se você tem um lugar onde pode pendurá-las, talvez queira experimentar para ver se isso ajuda.

Combata as leveduras. Algumas vezes, o que parece ser uma erupção causada pela fralda, pode ser na realidade uma infecção por fungo de levedura, organismo também chamado de Cândida Albicans. Pode ser difícil, de ver a diferença, mas numa infecção por fungos de levedura aparecem pequenas partículas brancas, espalhadas sobre um área irritada e vermelha. Para curar uma infecção por leveduras, trate de usar um medicamento anti-leveduras vendido sem receita, como Lotrimin, ou consulte seu pediatra para que lhe dê uma receita.

Experimente uma solução de vinagre. A urina é uma solução extremamente alcalina. pode queimar a pele da mesma maneira que um ácido. Para balancear a equação, experimente adicionar meia xícara de vinagre branco à água com que você enxágua as fraldas do bebê quando as lava. Isso neutraliza o amoníaco. Recomenda-se limpar o bumbum do bebê com uma solução de oito partes de água e uma parte de vinagre—a teoria é a mesma.

Evite as calças plásticas. As calças plásticas que são usadas sobre a fralda mantêm a umidade e podem causar irritação ou piorar uma infecção já existente. É melhor deixar que as coisas se evaporem e se sequem.

 

Chame um Médico

Se todo o resto falhar, chame o médico. Se deixar de tratar da assadura, ela poderá piorar, e deixar o bumbum de seu bebê em carne viva será muito dolorido. Uma boa regra empírica é esperar de dois a cinco dias e, se a assadura não melhorar, vá ao consultório médico.

 

Leia Também:

 



doencas Revelado: Como Prevenir e Curar Doenças


Enquanto muitas pessoas se entopem de remédios, multivitamínicos e realizam dietas mirabolantes, existem certos alimentos que podem evitar doenças ou até mesmo ajudar na cura de muitas delas. Descubra o Real PODER na Natureza neste Vídeo Exclusivo - Clique Aqui


Publicidade:

Mais Assuntos