Bolhas no Lábios – Como Curar Rapidamente

Nunca falha. Cada vez que se aproxima uma importante reunião ou tem que fazer uma apresentação importante, aparece uma desagradável bolhas no lábios. Você acorda com um monte de bolhas brancas, pequenas, que não parecem prejudiciais, mas que rapidamente se transformam numa explosiva e dolorosa bolha.

As verdadeiras bolhas labiais, as que ocorrem nos lábios, são causadas pelo vírus do herpes simples. Os vírus do herpes provavelmente permanecem dormentes em certas células nervosas do corpo durante toda a vida, até que algo como a tensão emocional, muito esforço, um resfriado, a exposição excessiva ao sol, façam com que se manifestem. No caso do vírus herpes simples I, onde ele se manifesta é no lábio. As bolhas duram de 7 a 14 dias.

Mesmo que muitos usam o termo “bolhas labiais” e “aftas bucais” de forma intercambiáveis, elas são diferentes. Diferentes das bolhas labiais, as aftas bucais são lesões orais que se caracterizam por áreas brancas, pequenas e redondas dentro da boca, rodeadas por um auréola vermelha bem definida. Enquanto as bolhas labiais são altamente contagiosas, as aftas bucais não o são.

 

Dicas para Tratar Bolhas no Lábios

Infelizmente, tentar escondê-las com maquiagem frequentemente produz um efeito até pior. Além do mais, mesmo que você não possa fazer muita coisa a respeito de sua aparência, pode fazer algumas coisas que ajudarão a reduzir o mal-estar, acelerar o processo de cura, e evitar que voltem. Inclusive poderá tomar algumas medidas para evitar passá-las a outras pessoas. Aqui está como:

Cubra-as com um produto protetor baseado em petróleo. Isto as protegerá da infecção e irá ajudar a se curar um pouco mais rápido.

Tome aspirina, acetaminofen, ou ibuprofeno. Essas bolhas podem ser muito dolorosas porque estão numa área que tende a se irritar facilmente e continuamente. Um analgésico vendido sem receita pode reduzir muito esse mal-estar.

Evite comidas salgadas ou ácidas. Algumas coisas como as batatas fritas ou as frutas cítricas podem irritar mais as bolhas labiais e aumentar a dor.

Aplique um anestésico vendido sem receita. Coloque um unguento anestésico local que contenha benzocaína na bolha labial, para que o ajude a adormecer temporariamente a dor.

Proteja seus lábios do sol. A aplicação de um filtro solar nos lábios pode ajudar a evitar as recorrências das bolhas labiais induzidas pelo sol. Procure um filtro solar, desenvolvido especificamente para os lábios, que tenha um fator de proteção solar (FPS) de 15 ou mais. Alguns lápis labiais de cor agora também contém um filtro solar; averigue no mostrador de cosméticos de sua loja de departamento local.

Fique com elas. Uma coisa importante de se ter em mente com as bolhas labiais é que são altamente contagiosas. Quando tiver uma bolha labial, evite beijar e dividir xícaras, toalhas, ou artigos deste tipo. E procure lavar frequentemente as mãos.

Procure um Médico

Muitas pessoas preferem não fazer nada com suas bolhas labiais e deixam que sigam seu curso natural já que geralmente não são sérias nem o colocam em risco de vida. E se fizer isso não irá prejudicá-lo.

Por outro lado, se você tem bolhas labiais frequentes ou sérias, procure seu médico. Tem um remédio de receita chamado aciclovir que trabalha ativamente contra os brotos iniciais dos vírus herpes simples.

Mesmo que o remédio tende a ser menos z para as repetições, você e seu médico podem decidir se vale a pena experimentá-la.

 

Leia Também:



doencas Revelado: Como Prevenir e Curar Doenças


Enquanto muitas pessoas se entopem de remédios, multivitamínicos e realizam dietas mirabolantes, existem certos alimentos que podem evitar doenças ou até mesmo ajudar na cura de muitas delas. Descubra o Real PODER na Natureza neste Vídeo Exclusivo - Clique Aqui


Publicidade:

Mais Assuntos