Cabelo Ressecado – 10 Dicas Fáceis para Cabelo Seco

Você sente o cabelo ressecado e não pode controlá-lo? Por que a castigaram com semelhante problema? Provavelmente não o fizeram. Mesmo que algumas pessoas nasçam com o cabelo que tende a ser mais seco, a maioria dos problemas do cabelo seco não são em absoluto problemas orgânicos ou genéticos. São devidos àquilo que você faz com o seu cabelo.

É certo. Essas mechas secas são seguramente sua própria culpa. Expor seu cabelo a compostos químicos fortes como tintas para o cabelo, soluções para permanentes, ou o cloro das piscinas e banhos quentes públicos, seca o cabelo. O mesmo faz o uso muito frequente de xampu e o uso de instrumentos de cabeleireiro como pentes quentes, bobes quentes, e secadores. Inclusive o sol e o vento podem secar seus cabelos.

 

 

Dicas para quem tem cabelo seco / ressecado

cabelo-seco-ressecado

 

Você pode aprender a tratar seu cabelo seco com suavidade e cuidado, e educá-lo. Aqui está como:

Não use xampu demais

Lavar-se demais com xampu é uma das causas mais comuns de cabelo seco. Com muita frequência, as pessoas pensam que elas têm que lavar o cabelo todos os dias com xampus fortes”, ele diz. “Isso tira os óleos naturais do cabelo. Por outro lado, você não deveria passar muito tempo sem uma boa lavada. Lave com xampu pelo menos cada três dias. Lavar-se com xampu moderadamente estimula as glândulas produtoras de óleo.

Trate bem de seu cabelo

O cabelo seco é o tipo de cabelo mais frágil e que está mais sujeito a quebrar-se; portanto, deve ser tratado com cuidado. Aprenda a lavar o cabelo com xampu com muita suavidade. Tente não puxar o cabelo ou esfregar com muita força. Quando estiver fazendo a espuma, evite esfregá-lo com as unhas, pois não somente pode quebrar o cabelo, como também irritar o couro cabeludo. Ao invés disso, faça a espuma com as pontas dos dedos.

Use um xampu suave

O cabelo seco precisa de um xampu ácido suave. Use um xampu para cabelo seco com um pH de 4,5 a 6,7. Use um xampu suave que não tenha medo de colocar no rosto. Algumas pessoas recomendam xampus para bebês, o pH deles é alto demais, e que os xampus alcalinos secam o cabelo. Em seu lugar, ela recomenda xampus ácidos.

Coloque condicionador

O cabelo seco necessita de condicionador. Procure um condicionador que tenha a menor quantidade possível de álcool, porque o álcool é secante. Os produtos que tem pouca ou nenhuma fragrância geralmente tem menos álcool. Para o cabelo ressecado em excesso, experimente um condicionador para a noite, que você possa colocar antes de deitar-se com uma touca plástica, e enxaguar no dia seguinte.

Para cabelos extremamente secos e danificados, recomenda-se usar, ao invés de um condicionador, Moisturel, uma loção corporal que contém vaselina e glicerina. Aplique este hidrante no cabelo úmido, deixe a noite toda coberto com uma toca plástica. Enxágue-a bem pela manhã

Coloque óleo quente

Os tratamentos com óleo quente são excelentes para restaurar o rabelo ressecado. Recomenda-se usar os produtos de óleo quente vendidos sem receita, desses que você esquenta e coloca no cabelo de 5 a 20 minutos (de acordo com as instruções da embalagem).

Ponha um saco plástico ou toca de plástico no cabelo depois de ter colocado o óleo quente. Depois, lave bem o cabelo com um xampu suave.

Coloque maionese

A maionese é outro excelente tratamento hidratante de cabelo seco. Use a maionese de estilo antigo, não as dietéticas ou de baixo colesterol. Primeiro, lave o cabelo com xampu, em seguida aplique aproximadamente uma colher de sopa grande de maionese. Coloque uma toca de plástico e deixe por 20 a 30 minutos. Em seguida lave com xampu e enxágue bem.

Não passe muito a escova

Devido ao cabelo ser seco é também frágil, portanto escová-lo demais poderá quebrá-lo, fazendo com que caia. Ele sugere que escove suavemente e que nunca o faça quando o cabelo estiver úmido.

O tipo de escova para o cabelo, que você usa é importante. Ela recomenda escovas de cerdas de javali ou as que tem pontas de borracha, que não puxam excessivamente o cabelo.

Faça uma massagem no couro cabeludo

Uma maneira de estimular as glândulas produtoras de óleo do couro cabeludo é fazer uma massagem suave enquanto está com o xampu. Use a ponta dos dedos para fazer uma massagem suave em todo o couro cabeludo. Não somente estimulará as glândulas produtoras de óleo, como também irá fazê-la se sentir muito bem.

Coloque um ovo. Sugere-se bater um ovo numa xícara com água morna (não quente—senão irá cozinhar o ovo!), faça espuma no cabelo com o ovo e em seguida enxágue com água morna. Não há necessidade de se lavar com xampu depois. O ovo não somente limpa o cabelo, mas também lhe dá um brilho muito bonito.

Deixe um espaço de tempo entre tratamentos

Se fez um permanente na terça-feira, uma tintura na quinta-feira e se colocou os bobes quentes no sábado, você está a caminho de ressecar e danificar seu cabelo. Pense no seu cabelo como se fosse uma camiseta. Quantas vezes você irá tingi-la antes de começar a se tornar terrível? As pessoas com cabelo seco não têm necessariamente que abandonar as técnicas de tratar o cabelo como as tinturas, os permanentes, os alisamentos etc., mas ele diz que é importante deixar um espaço de tempo entre os tratamento.

Não use calor

Usar pentes quentes, bobes quentes e secadores é convidar os problemas causadores de cabelo seco. Os bobes quentes são os piores porque esticam o cabelo ao mesmo tempo em que o calor o encolhe. Os pentes quentes também tendem a esticar e a expor ao calor o cabelo por longos períodos de tempos.

Se você tem que usar calor artificial no cabelo, use um secador de mão numa posição baixa e que evite puxar ou esticar o cabelo enquanto o estiver secando.

 

Leia Também:



doencas Revelado: Como Prevenir e Curar Doenças


Enquanto muitas pessoas se entopem de remédios, multivitamínicos e realizam dietas mirabolantes, existem certos alimentos que podem evitar doenças ou até mesmo ajudar na cura de muitas delas. Descubra o Real PODER na Natureza neste Vídeo Exclusivo - Clique Aqui


Publicidade:

Mais Assuntos

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*