Cólicas Menstruais – Causas e Como Aliviar as Dores

Todos estes analistas estão de acordo de que se notar que suas cólicas menstruais estão mais intensas, ou se você nunca antes havia tido cólicas menstruais e de repente elas começam a aparecer, é o momento de visitar seu médico.

Durante três semanas de cada mês você se sente fantástica. Mas então vem seu período, e com ele, essas terríveis cólicas. Você trata de ignorá-las e continuar com sua rotina diária, mas a dor e o mal-estar tiram sua concentração continuamente. Para a maioria das mulheres, as cólicas menstruais não duram mais de um ou dois dias a cada mês. Mas esses dias podem parecer intermináveis quando você está tentando agir normalmente. E os sintomas digestivos, como a inchação que geralmente acompanham estas cólicas somente agravam mais o problema.

As cólicas menstruais são hereditárias. Não há uma causa específica determinada. Somente parece que, durante seu período, o útero tem cólicas e a sua sensibilidade a essas cólicas é bastante aguda.

Algumas vezes as cólicas primárias diminuem depois de dar à luz. Não estamos seguros por que isto é assim, mas pode ser que o estiramento do colo do útero durante o parto reduza a pressão que ocorre quando o útero se contrai ou quando tem cólicas.

As cólicas menstruais secundárias, por outro lado, são causadas por alguma condição subjacente, como infecção na pélvis, lesões na pélvis, fibromas, endometriose, congestão pélvica séria, ou varizes na pélvis. Geralmente são um pouco piores que as cólicas primárias, dependendo de quão séria é a condição subjacente.

 

colica-menstrual

 

Causas das Cólicas Menstruais

Em ambos os casos, as cólicas menstruais em geral são o resultado de excessos de prostaglandina. A prostaglandina é um hormônio produzido pelo revestimento interno do útero que serve de intermediário em muitos processos do corpo. Pede trazer dores de cabeça, cólicas intestinais, e parto.

Como Aliviar a Cólica

Ainda que as cólicas secundárias geralmente se tratam curando a condição subjacente, as cólicas normais podem ser tratadas pela mesma pessoa com medicamentos que podem ser vendidos sem receita e algumas medidas básicas de comodidade. Aqui estão algumas sugestões:

Tome ibuprofeno ou aspirina. Estes medicamentos ajudam a baixar o nível de prostaglandinas, o que pode reduzir ou aliviar as cólicas. Estes medicamentos também custam muito menos do que os receitados pelos médicos, para as cólicas.

Coloque uma bolsa de calor na área das cólicas. O calor vai relaxar os músculos e reduzir a dor das cólicas. Isto funciona melhor se neste momento, você se deitar.

Mantenha um programa regular de exercícios aeróbicos. Isto não quer dizer que você vá fazer exercício ao ter uma crise de cólicas. Manter um programa de exercício regular o resto do mês parece que faz com que essas crises sejam menos intensas quando ocorrem. O exercício também aumenta a circulação pélvica, o que ajuda a eliminar um pouco mais rapidamente o excesso de prostaglandinas.

Tome um banho quente. Igual a bolsa de calor, um banho quente relaxa os músculos e aumenta a circulação na área da pélvis. Também pode aliviar um pouco as dores da parte inferior das costas que podem acompanhar as cólicas.

Faça alguns exercícios para a pélvis: Colocar-se de quatro colocando os cotovelos sobre o chão e mover-se para trás e para frente tende a ajudar algumas mulheres. Isto funciona especialmente bem às mulheres que tem um útero invertido [que é mais inchado e que faz mais pressão nas costas].

Fale com seu médico sobre as pílulas anticoncepcionais. As pílulas anticoncepcionais ajudam a suprimir a ovulação, o que diminui a intensidade das cólicas menstruais. Na realidade não se sabe com certeza por que ajudam tanto. Parece que ao reduzir o fluxo e a duração das regras da mulher, também se reduzem as cólicas. No entanto, as pílulas anticoncepcionais também têm efeitos secundários e algumas mulheres não as deveriam usar; portanto, assegure-se de discutir bem sobre elas com seu médico.

Leia Também:

Cólica Fora do período menstrual – Quais as Causas e Doenças?

 

 

imagem: mdemulher

 



doencas Revelado: Como Prevenir e Curar Doenças


Enquanto muitas pessoas se entopem de remédios, multivitamínicos e realizam dietas mirabolantes, existem certos alimentos que podem evitar doenças ou até mesmo ajudar na cura de muitas delas. Descubra o Real PODER na Natureza neste Vídeo Exclusivo - Clique Aqui


Publicidade:

Mais Assuntos

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*