Como acabar com a Alergia, Dicas, Tratamentos, Sintomas e Causas

como-acabar-com-alergia-dicas-tratamentos-sintomas-e-causas

Essa moléstia de manifestações variadas e causas obscuras tem conseqüências às vezes mortais e afeta quase 10010 da população mundial.

A alergia resulta, basicamente, da reação de substâncias defensivas do organismo à presença de substâncias estranhas capazes de interferir nos delicados processos químicos das células.

No entanto, assim como o recurso defensivo da coagulação pode se tomar uma das principais causas de morte (como ocorre nas tromboses e enfartes), também o mecanismo de defesa contra moléculas de composição química estranha provoca reações indesejá­veis, que podem ser fatais.

Essas substâncias estranhas, capazes de desencadear a reação de defesa, são chamadas antígenos. Os antígenos mais comuns são proteínas – substâncias essenciais ao processo biológico.

As proteínas são altamente específicas, no sentido de “próprias da espécie Proteínas do organismo do cavalo, por exemplo, não poderiam desempenhar na espécie humana as funções que correspondentemente exercem naquele animal. Sua presença no sangue humano provocaria imediata rejeição.

Quando ingeridas como alimento, porém, muitas proteínas de origem animal ou vegetal são vantajosamente assimiladas.

Porque o cozimento prévio dos alimentos lhes altera a estrutura química e, outras vezes, porque, no processo de digestão, as moléculas gi­gantes de proteínas são cindidas em pequenas moléculas de aminoácidos facilmente assimiláveis pelo organismo.

Mas antígenos não são apenas as proteínas. A poeira doméstica é um antígeno conhecido, de tipo diferente. Também certos plásti­cos e fibras sintéticas produzem reações de alergia de outra nature­za.

Mesmo no organismo humano existem antígenos: nos tipos de sangue A, B e AB ocorre a presença de antígenos capazes de for­mar aglutinações microscópicas no sangue de indivíduos de tipo sanguíneo diferente.

Neste artigo falaremos sobre Como acabar com a Alergia, Dicas, Tratamentos, Sintomas e Causas.

Como acabar com a Alergia, Dicas, Tratamentos, Sintomas e Causas

HAPTENOS E ADJUVANTES

Outras substâncias mais simples que as proteínas e não dotadas de propriedade sensibilizante (isto é, a de determinar a produção de anticorpos) poderão ainda assim desencadear reações de alergia por meios Indiretos.

É que as moléculas dessas substâncias se combinam facilmente com as mo­léculas de proteína do organismo em que forem introduzidas.

Ao se combinarem as moléculas de proteína com as moléculas dessas substâncias estranhas, o resultado é a formação de uma nova molé­cula de proteína. que o organismo rejeita.

Esses agentes indiretos dos fenômenos de alergia são chamados:

ALERGIA E OS ANTICORPOS

Os anticorpos são globulinas modificadas (a globulina é um dos dois tipos básicos de proteína do soro do sangue humano).

Quase todos os anticorpos só aparecem no sangue quando a presença de um antígeno estimula sua formação. Sua propriedade característica é a de se unirem a moléculas de substân­cias estranhas para formarem agregados protéicos. Assim, ajudando a acabar com a Alergia.

O organismo humano tem capacidade para produzir de 100 000 a 1 milhão de variedades de anticorpos, cada uma delas correspon­dente a um tipo diferente de antígeno. Mas o processo deformação dos anticorpos ainda não é bem conhecido.

ALERGIA – SOCORRO EM CASO DE CHOQUE

Em caso de choque anafilático, o paciente deve ser removido para o hospital ou pronto-socorro mais próximo, com a maior urgência possível.

Um minuto pode representar a diferença entre a vida e a morte. Em caso de injeção, picada de cobra ou abelha, aplicar um garrote (torniquete) acima do ferimento. Essa medida retardará a disseminação do antí­geno a outras partes do organismo.

No hospital, o médico determinará quais os medicamentos a se­rem administrados, doses e intervalos de aplicação. Além disso, o caso poderá requerer aplicação de soro, transfusão de sangue, balão de oxigênio ou cirurgia, como, por exemplo, a abertura de um orifício na traquéia (traqucotomia), que é realizada no caso de edema da glote.

Neste artigo falamos Como acabar com a Alergia, Dicas, Tratamentos, Sintomas e Causas.

Imagem- tuasaude.com



doencas Revelado: Como Prevenir e Curar Doenças


Enquanto muitas pessoas se entopem de remédios, multivitamínicos e realizam dietas mirabolantes, existem certos alimentos que podem evitar doenças ou até mesmo ajudar na cura de muitas delas. Descubra o Real PODER na Natureza neste Vídeo Exclusivo - Clique Aqui


Publicidade:

Mais Assuntos