9 Dicas de Como acabar com o Ronco

O ronco é um problema que dificilmente necessita apresentação. No entanto, como definição pode- se dizer que o ronco é um som alto e desagradável produzido ao dormir pelo nariz e boca. O ronco é um sofrimento comum que afeta mais ou menos 20% dos homens e por volta de 5% das mulheres entre 30 e 35 anos de idade, e mais ou menos 60% dos homens e 40 por cento das mulheres de 60 anos. Apesar de ser tão frequente, roncar é um problema que pode ter sérias consequências médicas e sociais. Mas afinal, Como acabar com o Ronco?

Tente isso para Acabar com o Ronco

As sugestões que seguem podem ajudar a que você durma com maior tranquilidade. Tenha sonhos felizes!

Durma de lado

Muitas das causas do ronco tem a ver com a posição ao dormir. Ocorrem quando a pessoa está de costas, e não quando está de lado. Isto sugere claramente que se deve evitar dormir de costas. Ao invés de esperar receber as cotoveladas do cônjuge, coloque duas bolas de tênis dentro de um par de meias e coloque por detrás na parte de cima de seu pijama. Faça que seja o mais incômodo possível dormir de costas, para que tenha que dormir de lado.

Evite as bebidas alcoólicas e os tranquilizantes

O álcool e as pílulas para dormir podem deprimir seu sistema nervoso central e relaxar os músculos de sua garganta e mandíbula, o que faz com que o roncar ocorra com mais frequência.

Sabe-se também que estas substâncias também causam apneia do sono, uma condição perigosa que tem sido relacionada com doenças cardiovasculares.

Perca peso

O peso corporal excessivo, especialmente ao redor do pescoço, faz pressão nas vias respiratórias, causando com que estas colassem de forma parcial. É como tentar chupar ar usando um canudo de papel úmido. Isto limita a quantidade de ar que entra.

Cria-se uma turbulência e os tecidos suaves se movimentam com a brisa, por assim dizer, criando um ruído. Para conseguir uma melhora, geralmente é necessária uma perda importante de peso, ao redor de dez por cento do peso corporal total.

Se você está acima do peso, saiba que além de poder parar de roncar, você pode ganhar outros benefícios emagrecendo. (Saiba mais: Reeducação Alimentar)

acabar-com-o-ronco

Trate as alergias

As alergias respiratórias crônicas podem causar o ronco ao forçar os que sofrem delas a que respirem pela boca quando dormem. Um descongestionante ou um anti-histamínico antes de deitar-se pode ajudar, ele acrescenta.

Outra ajuda para o nariz tapado é um spray salino, daqueles que podem ser adquiridos em qualquer farmácia. (Você pode fazer sua própria solução salina. Misture em uma xícara de água na temperatura do corpo, meia colher de chá de sal e uma pitada de bicarbonato de sódio.

Coloque a solução numa garrafinha limpa de spray nasal ou em uma seringa nasal, e espirre um tanto no nariz). Um umidificador ultrassônico também é uma boa ideia.

Compre um protetor bucal

Seu médico ou seu dentista poderá receitar um protetor bucal anti-roncos. Esses protetores se ajustam na boca e mantêm juntos os dentes de cima com os de baixo. Evitam que a mandíbula inferior se mova para trás.

Deixe de fumar

Fumar pode ser muito irritante para o revestimento das vias respiratórias superiores, incluindo o nariz. Seu ronco pode melhorar se deixa de fumar.

Eleve a cabeça

Dormir com a cabeça elevada pode tirar um pouco da pressão das vias respiratórias, e fazer com que respirar seja mais fácil. Durma meio sentado. Eleve-se com travesseiros.

 

De Todas as Formas, O que Tem de Mal Roncar?

Temos chegado a pensar que roncar é um fenômeno normal em nossa sociedade. Peça a uma criança que finja que está dormido: ela vai se deitar no chão e fingir que está roncando. No entanto, há problemas sérios associados com o incômodo ruído.

No aspecto médico, o perigo maior é uma associação com a apneia do sono, um distúrbio que se tem relacionado com uma doença cardiovascular. Deve-se suspeitar de apneia se os roncos são excessivamente fortes ou se há pausas na respiração da pessoa adormecida.

Sono excessivo durante o dia…

Outros sintomas são sono excessivo durante o dia (mesmo que a maioria dos roncadores, não somente os que têm apneia, tem mais sono durante o dia que os que não roncam) e aumento incontrolável de peso. Se uni desses sintomas acompanha seu ronco, você deveria ir a um médico sem demora.

Também há consequências sociais sérias por roncar, as quais não se devem menosprezar, Mesmo que roncar tenha sido objeto de burlas e humor, com toda certeza não é nada cômico para a pessoa que tem que escutar seus roncos.

E muitas esposas tem trocado de dormitório e de casa por causa do ronco. As pessoas podem recusar viajar porque roncam. Mesmo que algumas das queixas nem sempre se justificam, pode servir como desculpas para outros problemas, o ronco pode ser forte o suficiente para prejudicar o ouvido.

Se o ronco não melhora depois de um mês de experimentar as sugestões descritas aqui, seu médico clínico talvez possa ajudar.

Mantenha um horário regular

A pessoa que está com falta de sono tem tendência a roncar. Se você sente sono durante o dia, talvez não esteja dormindo o suficiente. A falta de sono pode aumentar a quantidade de ronco, e pode causar apneia do sono, mesmo que os médicos não estejam seguros do porquê. Manter um ciclo regular de dormir-despertar também é benéfico.

Vá a um médico se está grávida e ronca

Algumas vezes, as mulheres grávidas começam a roncar. Roncar pode começar pelo aumento de peso corporal e porque as mudanças hormonais da gravidez fazem com que os músculos se relaxem. Independente da causa, roncar durante a gravidez pode ser um sinal de apneia do sono, o que pode reduzir o consumo de oxigênio do feto.

Roncar durante a gravidez é um problema sério ao qual a pessoa não presta muita atenção. Durante a gravidez, o sono já está alterado pela necessidade de urinar e pela falta de comodidade, o que pode mascarar outros problemas.

 



doencas Revelado: Como Prevenir e Curar Doenças


Enquanto muitas pessoas se entopem de remédios, multivitamínicos e realizam dietas mirabolantes, existem certos alimentos que podem evitar doenças ou até mesmo ajudar na cura de muitas delas. Descubra o Real PODER na Natureza neste Vídeo Exclusivo - Clique Aqui


Publicidade:

Mais Assuntos

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*