Como Curar Dor de Garganta frequente – Remédios Caseiros

Uma dor de garganta pode ser um mal-estar menor, mesmo que incômodo, ou pode ser um sintoma de uma doença séria. As causas podem ser desde um nariz tapado ou um resfriado até uma infecção bacteriana por estreptococos. Já que uma garganta infectada por estreptococos sem tratar, pode levar a febre reumática e escarlatina, é importante receber cuidados médicos o mais rápido possível durante a doença.

Sintomas da Garganta infectada

Os sintomas de uma garganta infectada por estreptococos incluem febre, dores e mal-estares corporais, sensação geral de mal-estar, e uma dor de garganta intensa. Se você tem estes sintomas, ou tem uma dor de garganta que dura mais do que dois ou três dias, é bom ir a um médico. Para as dores de garganta leves que acompanham um resfriado ou uma alergia, os conselhos que se seguem podem ajudar a acalmar o mal-estar.

 

Remédio Caseiro para a Dor de Garganta

O que é que os médicos clínicos antigos receitavam para a dor de garganta? Além dos conselhos que estão descritos aqui, mais uma piscadinha de tempo, se bem que alguns aconselham misturas especiais que garantem acalmar tanto o corpo como a alma.

1 colher de sopa de mel, de qualquer tipo

1 colher de sopa de vinagre, de preferência de sidra ou de maçã 240 ml de água quente Misture todos os ingredientes em uma xícara e lentamente beba a goles (mas não deixe que esfrie). Use com a frequência que quiser.

 

Tratamentos Caseiros para Dor de Garganta

Faça gargarejos com água salgada morna. Se você é bom para fazer gargarejos, faça-os com uma solução salina normal, morna. Coloque meia colher de chá de sal em uma xícara de água. É um líquido que alivia muito e que não faz nenhum mal.

publicidade

Faça gargarejos com Listerine. Outro líquido bom para fazer gargarejos é o enxague bucal Listerine. Tome diretamente da garrafa, [mas não divida a garrafa com ninguém mais e faça-o com frequência.

Beba líquidos quentes. Se você não é bom para fazer gargarejos, beba líquidos quentes, que podem ser café, chá, ou limonada quente. O ato de engolir vai revestir com calor a maioria dos tecidos de revestimento. Há algo quase misterioso com o calor úmido. Eu acredito que os micro-organismos o acham muito nocivo. Eu tenho visto muitos benefícios de colocar compressas quentes na pele para combater infecções. O mesmo princípio se aplica para o interior da garganta. Mas já que você não pode colocar uma compressa quente lá dentro, é eficaz molhar frequentemente a garganta com água quente.

publicidade

Tome um analgésico. A antiga aspirina sem nenhum aditivo, o acetaminofen, e o ibuprofeno podem fazer maravilhas para a dor de garganta. No entanto, não se deve dar aspirina a pessoas menores de 21 anos devido ao risco da síndrome de Reye, uma afecção potencialmente fatal. As mulheres grávidas e as que estão dando de mamar deveriam consultar seu médico antes de tomar qualquer medicamento.

remedio-para-dor-de-Garganta-Inflamada

 

Descanse e tenha calma. O senso comum diz que deve-se ficar na cama e descansar quando uma dor de garganta o afetar. Ter calma o deixa com mais energias para combater a infecção.

publicidade

Chupe pastilhas duras. As pastilhas de chupar duras ou balas duras ajudam a aliviar a dor. O açúcar por si mesmo ajuda tanto como qualquer outra coisa. Ele tem um efeito calmante. Também ajuda nas tosses que coçam. E você não têm que procurar marcas especiais.

Mantenha livres suas passagens nasais. Os médicos concordam em que duas das causas mais comuns da dor de garganta são o pigarro e a secura na garganta que resulta do ato de dormir com a boca aberta quando as passagens nasais estão bloqueadas. Os descongestionantes, especialmente os que contêm seudoefedrina (leia as bulas dos remédios), podem ser benéficos para deter o fluxo. Recomenda-se usar um spray nasal salino e investir em um umidificador para usar durante a noite.

Use Spray. Os spray analgésicos, como Chloraseptic, podem ser efetivos para aliviar temporariamente a dor de garganta. O único problema é que o efeito não dura muito. Você tem que usar o spray várias vezes em uma hora. No entanto, os sprays não vão fazer-lhe mal e podem reduzir uma dor de garganta intensa.

Tire com vapor. Um remédio antigo para o resfriado ou a dor de garganta é uma tenda de vapor—sente-se com o rosto inclinado sobre um bacia de água fervendo. Cubra a cabeça com uma toalha para manter o vapor dentro. A eficácia deste remédio é algo mais que somente um história de comadres. Há muitos estudos científicos sobre a vaporização. E eles tem mostrado que pode se reduzir o período de tempo que leva para que desapareça uma infecção.

Mantenha o consumo de líquidos. Aconselha-se que bebam a maior quantidade de líquidos que possam—pelo menos de oito a dez copos de 240 ml ao dia. Os líquidos lubrificam a garganta e evitam que se seque. Também aliviam e ajudam a prevenir a irritação. Também podem ajudar a diminuir o curso da doença.

 


Leia Também: