Cuidados com as Lentes de Contato – Limpeza e Contaminação

Muito popular entre as pessoas, o uso de lentes de contatos requer alguns cuidados importantes. Confira abaixo alguns Cuidados com as Lentes de Contato que devem ser seguidos.

CUIDADOS COM AS LENTES DE CONTATO

As lentes corneanas mo­dernas são bastante delicadas e podem ser riscadas com muita faci­lidade. Exigem cuidados especiais de limpeza e manutenção. Se não forem conservadas em perfeito estado, não poderão assegurar condições ópticas e de adaptação sempre perfeitas.

As lentes devem ser acondicionadas em estojos próprios e lava­das com sabão líquido especial. No momento de colocá-las, as mãos devem estar bem limpas.

Limpeza Noturna

Ao tirar as lentes para dormir, é imprescindível a limpeza; o líquido lacrimal que se deposita sobre elas, ao evaporar, determina a formação de minúsculos cristais pontiagudos. Os cristais provocam a opacidade das lentes e o pro­blema muito mais grave de possíveis lesões da córnea.

Contaminação

O hábito muito difundido de levar a lente à boca para limpá-la com saliva antes de colocá-la é contra-indicado, pelos riscos de contaminação que acarreta. A falta de cuidado poderá causar gra­ves alterações oculares.

Recentes estatísticas americanas mostram problemas como úlcera da córnea, conjuntivite e até mesmo des­truição da cárnea, com cegueira irreversível.



doencas Revelado: Como Prevenir e Curar Doenças


Enquanto muitas pessoas se entopem de remédios, multivitamínicos e realizam dietas mirabolantes, existem certos alimentos que podem evitar doenças ou até mesmo ajudar na cura de muitas delas. Descubra o Real PODER na Natureza neste Vídeo Exclusivo - Clique Aqui


Publicidade:

Mais Assuntos