Dor no Osso da Perna na Canela (osso da Tíbia)

Talvez, você estava no meio de sua corrida matinal ou de seus exercícios aeróbicos noturnos e aí ela apareceu como um ataque de gângster: uma dor penetrante que começa na parte frontal de seu tornozelo e que continua até quase chegar à rótula de seu joelho. Agora, quando você toca uma área de qualquer lado de sua tíbia, e a sente dolorida e delicada. Isso pode ser chamado de dor na tíbia (dor no osso da canela).

Dor na tíbia é um termo geral que se usa para descrever qualquer dor no osso perna causada por exercícios. É um mal resultante de uso em excesso. É importante você ter em mente que é necessário procurar um médico, caso não seja uma dor leve e normal causada por exercícios. Afinal,  dor nos ossos pode apontar algo que deve ser analisado por um profissional.

A maioria das dores na tíbia, mesmo que incômodas, são relativamente pequenas e podem ser tratadas com as recomendações que se seguem. No entanto, se a dor persiste ou é repetitiva, procure um médico. Você pode estar sofrendo de uma fratura por tensão—uma rachadura minúscula do osso. As fraturas por tensão não desaparecem por si só e sem tratamento podem se tornar sérias.

Não faça exercícios quando tiver dor. Você não irá ganhar pontos no céu dos atletas por tentar continuar os exercícios quando tem dor na tíbia. No melhor dos casos, a dor não irá acalmar e no pior dos casos, você estará preparando o caminho para uma lesão mais séria. Não continue até que deixe de sentir dor. Se é corredor, pode reduzir a distância que corre; mas se a dor é intensa, não deveria correr de nenhuma maneira.

 

dor-osso-da-perna-canela-tibia

 

Dor no Osso da Perna (canela) por Causa de Exercícios

Coloque gelo

O gelo é o tratamento apropriado para reduzir a inflamação de qualquer lesão esportiva, e a dor na tíbia não é a exceção. Recomenda-se usar gelo num copo de isopor (ou de papel); faça uma massagem na área com o gelo por dez minutos de cada vez; pode fazer isto até quatro vezes por dia por uma ou duas semanas. Você também pode tentar esfriar a área usando um saco de verduras congeladas, como ervilhas ou milho.

Como escolher sapatos Esportivos

Os médicos concordam que um bom sapato esportivo é um investimento importante para as pessoas que correm ou que fazem exercícios aeróbicos. Usar sapatos esportivos com solas gastas ou mal acolchoados somente prepara o caminho para as lesões ocasionadas pelo seu uso excessivo. Quando comprar sapatos para atletismo, selecione os que se ajustam bem (com pelo menos um bom espaço do polegar e dos dedos, sustentando o calcanhar firmemente), bom acolchoamento (especialmente na parte frontal do pé, nos sapatos para exercícios aeróbicos), e com um material que dê suporte adicional na borda interior do calcanhar.

Coloque um adesivo

Por na tibial um bandaid Ace ou uma manga de neopreno que se ajuste sobre a parte inferior da perna pode aliviar quando você sente dor na tíbia. Parece que a compressão ajuda a aliviar o mal-estar, talvez reduzindo a quantidade de tensão dos músculos.

Tome duas aspirinas

Os analgésicos vendidos sem receita, como aspirina e ibuprofeno, são muito bons para aliviar a dor na tíbia, segundo. Estes remédios servem como anti-inflamatórios, reduzem o inchaço e a inflamação que vêm com estas lesões. O acetaminofeno pode acalmar a dor mas provavelmente não ajudará muito na inflamação. As mulheres que estão grávidas ou amamentando, e as pessoas com sensibilidade à aspirina, deveriam consultar seus médicos antes de tomar qualquer medicamento.

Experimente uma palmilha atlética

Já que a dor na tíbia se origina como resultado de exercícios em excesso, uma palmilha acolchoada dentro do tênis pode ajudar. Estas palmilhas ajudam a aliviar a pancada que seu pé recebe quando cai em terrenos duros. Você pode comprá-las nas lojas de tênis para atletismo, lojas de artigos esportivos, e inclusive em alguns supermercados.

Adapte seu corpo

A razão mais importante pela qual as pessoas acabam tendo lesões por excesso de uso é porque não dão atenção aos sinais que seu corpo envia. Quando você está correndo e começa a sentir dor, você precisa reduzir o passo ou a distância.

Afaste-se do cimento

Outra maneira de reduzir os impactos em sua rotina de exercícios é assegurar-se de fazer exercícios em superfícies que cedam. Para correr, a melhor superfície é uma pista onde você encontra material que amorteça os impactos.O carvalho triturado e a grama curta (sem buracos no terreno) são boas alternativas. O asfalto é melhor que o concreto. Também são boas as superfícies emborrachadas das pistas cobertas”. Se você faz exercícios aeróbicos, não os faça em pisos de cimento, nem mesmo os que tenham carpetes. Os pisos suspensos de madeira são melhores.

Faça um treinamento misto

Uma maneira de dar um descanso à dor na tíbia sem deixar de fazer exercício é trocar a sua atividade. A bicicleta ergométrica e a natação são bons para substituir as corridas e os exercícios aeróbicos. Você necessita fazer algo que não cause pancadas.

Não corra em ladeiras

Correr para cima e até para baixo em ladeiras pode contribuir com a dor na coluna. Sugere-se evitar as ladeiras até que passe a dor.

Evite em primeiro lugar que ocorra a lesão

Aquecer-se antes de fazer exercício pode ajudar a evitar lesões. Quando você se aquece, aumenta o suprimento de sangue em seus tecidos. Você também relaxa os músculos e assim estes não iniciam tão tensos. Isto reduz a possibilidade de lesões. Recomenda-se que faça exercícios suaves de alongamento e que comece lentamente antes de tomar mais velocidade.



doencas Revelado: Como Prevenir e Curar Doenças


Enquanto muitas pessoas se entopem de remédios, multivitamínicos e realizam dietas mirabolantes, existem certos alimentos que podem evitar doenças ou até mesmo ajudar na cura de muitas delas. Descubra o Real PODER na Natureza neste Vídeo Exclusivo - Clique Aqui


Publicidade:

Mais Assuntos

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*