Dr Luiz Moura – Biografia e Falecimento – Defensor da hemoterapia

Defensor das terapias Auto-Hemoterapia e do Cloreto de Magnésio, o Doutor Luiz Moura nasceu no rio de Janeiro em 04 de maio de 1925 e era filho de médico. Estudou na famosa UFRJ, federal do Rio de Janeiro, quando a universidade ainda ficava no litoral Vermelha, mesmo lugar em que o seu pai se formara nos idos de 1918.

Médico clínico geral muito conhecido pela defesa de terapias naturais, Dr. Luiz Moura foi vice-diretor do hospital Cardoso Fontes de Bonsucesso, um dos maiores hospitais do Rio de Janeiro.

dr-luiz-moura

Presidente do INPS na ocasião em que englobava o INAMPS (Instituto Nacional de Assistência Médica da Previdência Social), diretor da DIMED, órgão de controle que deu lugar à ANVISA, diretor de medicina social do estado do Rio de Janeiro, principiador da CEME (Central de Medicamentos), feito que desagradou a manufatura farmacêutica.

Defensor assíduo da Auto Hemoterapia, ficou muito conhecido na área por seu posicionamento voltado na divulgação da terapia.

Os defensores da hemoterapia dizem que ajuda os pacientes a se recuperar mais rapidamente de doenças e doenças, fortalecendo o sistema imunológico. A idéia é que quando o sangue do paciente é reintroduzido para o corpo, o sistema imunológico vai subir e atacar o sangue porque carrega vestígios da doença.

A Auto-Hemoterapia é frequentemente utilizado para tratar infecções virais, como o resfriado comum ou gripe.

luiz-moura-auto-hemoterapia

Dr Luiz Moura e seu inicio na Auto-Hemoterapia

Dr. Moura começou a aplicar a auto-hemoterapia ainda como aluno de medicina, em 1943, quando entrou para a faculdade de medicina. O seu pai foi professor da mesma faculdade, e mandava retirar e aplicar sangue nos pacientes que operava. ele fazia isso baseado no colocação do professor Jesse Teixeira – que foi feito especificamente para evitar infecções pós-operatórias, e que resultou no maior prêmio de trabalho publicado em 1940.

Falecimento

Seu enterro ocorre às 10h:30 da manhã, do no dia 08 de Junho de 2016. Não foram divulgadas informações sobre a causa de seu falecimento. Infelizmente não podemos informar do que o Dr Luiz Moura morreu.

Vídeo – Dr Luiz Moura

SegredoDoSangue.com

 

Fotos Doutor Luiz Moura

 

auto-hemoterapia-livro

Mais Assuntos