Gases: Flatulência – Como Eliminar e Alimentos Flatulentos

Para os comediantes, a flatulência ( gases ) é um tema seguramente provocará muitos risos, e gargalhadas. Mas para os que sofrem deste problema angustioso —e não digamos vergonhoso—não é para rir.

Todo mundo tem uma certa quantidade de gases—o “soltar ventos” como o descrevemos delicadamente. Normalmente, de 400 a 2.000 mililitros de oxigênio, nitrogênio, dióxido de carbono, e metano se expelem diariamente pelo ânus. A maior parte do tempo, isto acontece sem que se faça notar através de som ou odor.

 

O que causa os gases em excesso?

Em algumas circunstâncias e em algumas pessoas, alguns produtos não digeridos passam do intestino delgado ao intestino grosso (cólon), onde essa massa é fermentada pelas grandes quantidades de bactérias que normalmente se encontram ali Estes micróbios benéficos do cólon não são exigentes. Qualquer coisa que passe pelo seu caminho forma parte de seu menu. O gás que se produz em forma bacteriana é o que dá ao gás o odor característico, quando é expelido.

Se você é um estoico ou um recluso, poderá simplesmente ignorar os excessos gasosos e seus efeitos auditivos. Se você não é nenhum dos dois, há algumas coisas que pode fazer para evitar ou para aliviar os gases. Aqui está como:

Coma para derrotá-lo

Os carboidratos podem ser problemáticos para algumas pessoas. Mas antes que elimine valiosos carboidratos, trate de eliminar os carboidratos simples—esses açúcares refinados, como frutose e sacarose, e os alimentos de farinhas brancas que podem fazer bem mas que não são muito bons para você, especialmente se tem um problema de gases.

Reduza ao mínimo o consumo de leite

O leite — chamado o “alimento perfeito”—causa gases em algumas pessoas. Algumas pessoas não tem suficiente quantidade da enzima lactasse em seus intestinos para digerir a lactose, o açúcar do leite. Beber leite desnatado ou soro de leite também não vai resolver o problema; a lactose está na parte que não contém gordura.

O soro de leite cultivado pode ter um pouco menos de lactose, mas o sabor não é o preferido de muitas pessoas. No entanto, se você reduz ou elimina o leite por alguns dias e ainda tem o problema de gases, pode estar seguro de que o leite não é a causa.

Adicione um pouco de enzimas

Se você não tolera a lactose mas não quer deixar de tomar leite, pode experimentar alguns dos produtos vendidos sem receita como Lactaid e Dairy Ease, que contém a enzima lactasse, e que ajuda a degradar a lactose. Certifique-se de seguir com cuidado as instruções da embalagem.

Elimine os causadores de gases

Alguns alimentos são conhecidos como flatulentos—ou produtores de gases. Ele recomenda deixar de consumir os mais comuns e então quando você sentir que melhorou o problema, comece a adicionar de volta os alimentos um a um. Se seu organismo pode tolerar quantidades pequenas, pode aumentar gradualmente o consumo.

Retire os feijões

Os feijões são uma fonte excelente de fibra e proteína, mas para muitas pessoas, comê-los pode ser uma experiência “explosiva”. No entanto, em vez de renunciar aos feijões, pode tentar modificar a forma em que os prepara. Sugere-se a seguinte técnica para reduzir o efeito flatulento dos feijões: coloque de molho os feijões por toda a noite, em seguida tire a água. Coloque água nova e cozinhe os feijões por uma meia hora. Tire a água, coloque água nova, e cozinhe por outros 30 minutos. Escorra a água pela última vez, coloque água nova e termine de cozinhar.

Experimente Beano

Este modificador de alimentos, vendido sem receita, contém uma enzima que degrada alguns dos açúcares que podem causar gases. Você descobrirá que ajuda a tolerar mais alguns alimentos como feijões, repolho, brócolis, cenouras, aveia, e outras verduras e legumes Siga as indicações da embalagem.

Mantenha-se calmo

A tensão emocional pode desempenhar um papel importante ao piorar um problema flatulência. O sistema gastrointestinal é extremamente sensível à ansiedade, a ira e à depressão. Uma rede de nervos conecta esta parte do organismo com o cérebro, e quando você está sob tensão emocional, os músculos do abdômen se contraem. O resultado são espasmos dolorosos. Comer quando está sob tensão emocional também faz com que engula ar, o que pode piorar o problema.

Faça alguma atividade física

Algumas vezes, a flatulência é menos o resultado de uma dieta inapropriada do que de um processo digestivo inapropriado; a passagem sem problemas dos alimentos pelo sistema digestivo pode ser dificultada. O exercício ajuda a regular este processo, que recomenda caminhar quando sentir-se mal. Você também pode pressionar o abdômen ou deitar-se de barriga para baixo, no chão, com uma almofada debaixo do abdômen para ajudar a aliviar o mal-estar. Também pode ajudar mexer-se de trás para frente no chão, com levando os joelhos até o peito e os braços ao redor das pernas. Também poderá ajudar uma bolsa de aquecimento colocada sobre o abdômen.

Elimine os arrotos – Os amigos da flatulência

Os hábitos que podem chegar a produzir arrotos em demasia também podem causar problemas com flatulência.

 

 gases e flatulenca

 

Como eliminar gases rapidamente – Remédios

Nas farmácias é possível encontrar cápsulas os quais eliminam os gases do organismo rapidamente. Pergunte ao farmacêutico de sua confiança qual marca ele indica.

 

Alimentos flatulentos (causam gases):

As pessoas que sofrem de flatulência crônica poderiam controlar o problema eliminando os alimentos que aumentam a atividade de fermentação, e portanto a produção de gases. Aqui estão alguns dos possíveis responsáveis:

  • Feijões (preto)
  • Brócolis
  • Couve de Bruxelas
  • Repolho
  • Refrescos carbonatados
  •  Couve-flor
  • Cebolas
  • Leite (para os que não toleram a lactose)
  • Moderadamente Flatulentos:
  •  Maçãs (cruas)
  • Abricó
  • Bananas
  • Pão e outros produtos que contém trigo
  • Cenouras
  • Aipo
  • Frutas cítricas
  • Café
  • Pepinos
  • Berinjela
  • Alface Batatas
  • Bolachas salgadas
  • Ameixas Secas
  • Rabanetes
  • Uva Passa
  • Feijões de soja
  • Espinafre



doencas Revelado: Como Prevenir e Curar Doenças


Enquanto muitas pessoas se entopem de remédios, multivitamínicos e realizam dietas mirabolantes, existem certos alimentos que podem evitar doenças ou até mesmo ajudar na cura de muitas delas. Descubra o Real PODER na Natureza neste Vídeo Exclusivo - Clique Aqui


Publicidade:

Mais Assuntos

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*