Gengiva inchada, inflamada ou sangrando – O que Fazer

Você está com sua gengiva inchada? Talvez possa estar sangrando? Isso quer dizer que sua gengiva está inflama! Um sinal de Gengivite. Se você tem gengivite, não está sozinho. A maior incidência de gengivite é resultado de higiene bucal inapropriada—não escovar ou passar fio dental corretamente ou com a frequência necessária, e também de não fazer a limpeza dos dentes profissionalmente de forma regular.

Leia também: Gengivite – Causas, Sintomas e Tratamentos

Diz que outros fatores podem aumentar os riscos de contrair gengivite. A tensão emocional é um fator importante na gengivite, os desequilíbrios hormonais como na gravidez, na menstruação, e a troca hormonal da adolescência podem aumentar a gengivite. Algumas doenças como a diabetes e remédios como Dilantin [fenitoína] podem causar um ataque de gengivite.

Inclusive respirar habitualmente pela boca, tende a secar as gengivas e a causar um maior crescimento do tecido da gengiva, pode aumentar seus riscos de contrair gengivite. Se sua gengiva está inchada, então fique atento(a)!

 

Dicas Rápidas para Gengiva inflamada – inchada ou sangrando

Enxágue com água e sal

Recomenda enxaguar-se a boca com uma solução morna de água salgada (meia colher de chá de sal em 120 ml de água morna). Faça bochechos por 30 segundos e cuspa (não engula). A água salgada é um ótimo calmante para o tecido inflamado e elimina parte das bactérias.

Faça bochechos com água

Se não pode escovar os dentes imediatamente depois de comer, pelo menos enxágue-se bem a boca com água. Mesmo a água corrente pode lavar a sujeira e ajudar a evitar a inflamação das gengivas e que fiquem sangrando.

Siga uma dieta balanceada para uma boa saúde

Segundo alguns pesquisadores, uma dieta inapropriada faz com que haja um progresso mais rápido na doença das gengivas e pode aumentar a seriedade da condição. Portanto, certifique-se de escolher um variedade ampla de alimentos dos grupos básicos —frutas e verduras, pães e cereais, carne e produtos lácteos —para assegurar que está dando a seu organismo todos os alimentos nutritivos que necessita para uma boa saúde.

Programe visitas ao dentista regularmente

Ter limpezas dentais profissionais e exames de forma regular, é essencial para evitar e tratar a doença das gengivas. Isto é especialmente importante já que você pode ter a doença das gengivas—ou uma recorrência dela—sem que você note nenhum sintoma. Fale com seu dentista sobre a frequência com que você deve programar suas visitas. Em seguida certifique-se de cumprir com essas visitas.

 

Procure um Médico Dentista!

gengiva sangrando, inflamada ou inchada

Os exames e limpezas dentais de forma regular são essenciais para sua saúde bucal. Se você nota algum dos sintomas seguintes entre suas visitas dentais, chame a seu dentista.

  • Tem mau hálito persistente.
  • Há pus entre os dentes e as gengivas.
  • Sua “mordida”, de forma em que seus dentes encaixam entre si, tenha trocado.
  • Tem dentes moles que estão separando-se.
  • Suas gengivas sangram constantemente.
  • As gengivas se vêm enroladas ao invés de planas na linha das gengivas.
  • Sua dentadura postiça parcial encaixa de forma diferente do que antes.

 

Leia Também:



doencas Revelado: Como Prevenir e Curar Doenças


Enquanto muitas pessoas se entopem de remédios, multivitamínicos e realizam dietas mirabolantes, existem certos alimentos que podem evitar doenças ou até mesmo ajudar na cura de muitas delas. Descubra o Real PODER na Natureza neste Vídeo Exclusivo - Clique Aqui


Publicidade:

Mais Assuntos

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*