Laringite – Causas, Sintomas e 15 Tratamentos Caseiros

A verdadeira laringite é a perda da voz ou ronquidão, e é o resultado da inflamação da laringe, a caixa da voz, e as pregas das cordas vocais. A causa mais comum de laringite temporal é uma infecção das vias respiratórias superiores, geralmente de origem viral, como o resfriado comum. Se a infecção é bacteriana, você pode necessitar ir ao médico para que lhe dê um tratamento com antibióticos.

A segunda causa mais comum de laringite é o abuso da voz ou demasiado uso. Se você gritou com todo seu pulmão no jogo de futebol, mais tarde vai estar rouco.

 

Sintomas da laringite

Os sintomas da laringite aguda, ou de curto prazo, podem incluir dor de garganta ao redor da laringe, ronquidão, voz áspera, perda da tonalidade (o notam especialmente os cantores), facilidade para cansar-se, e uma sensação áspera na garganta. Outro sintoma pode ser o de estar limpando-se constantemente a garganta.

Se você sofre de laringite crônica, fumar pode ser o responsável por ela. A fumaça aumenta a massa da laringe, o que faz com que o tom da voz fique mais baixo.

De modo geral, a voz fica velada, rouca e baixa. Se as cordas vocais são particularmente atacadas, o doente pode até perder completamente a voz, por algum tempo. Mas isso é raro. A garganta parece estar seca e arde.

O doente tem a sensação de que, no fundo da garganta, há um corpo estranho que dificulta a respiração: e procura eliminá-lo, “pigarreando “. Surge também uma tosse seca e irritante que, após algum tempo, elimina um pouco de catarro. Esse quadro caracteriza a laringite catarral aguda, o tipo mais comum de infecção da laringe.

É o fator principal que causa a laringite nos idosos. As pessoas se queixam que têm algo grudado na garganta e pensam que é o muco do pigarro”. Os sintomas são piores pela manhã.

Causas

laringe

 

As causas da laringite são inúmeras e, por isso, os sintomas também variam. Podem ter as mais diversas origens; as mais comuns são os resfriados e as mudanças bruscas de temperatura.Uma causa surpreendente da laringite é o refluxo gastrointestinal.

Esse é o nome completo do que muitos de nós pensamos que é acidez, exceto que somente ao redor da metade dos que sofrem de acidez sentem na realidade à acidez na altura do peito, e portanto, não estão conscientes de que o teor ácido do estômago volta pela garganta, especialmente durante a noite.

A origem da infecção na laringe pode ser também um simples resfriado. O resfriado muitas vezes obstrui as narinas e obriga a respirar pela boca. O ar vai para a laringe sem passar pelos filtros “necessários. E nesse ar podem estar germes que atacam a laringe e provocam infecção.

 

Dicas e Tratamentos Caseiros para laringite

laringite

Você pode acordar com um sabor desagradável na boca, limpar muito a garganta, e ter uma ronquidão que vai melhorar no decorrer do dia. E frequentemente sente como se sempre há algo em, sua garganta.

Se você suspeita que isto está causando sua laringite, vá a seu médico. Se você está sofrendo de laringite, aqui está o que pode fazer para melhorar sua voz:

Beba. Queremos dizer água. Tome goles frequentes de água para manter-se hidratado e para manter úmida a garganta. Ou escolha outros líquidos, como sucos. Acrescenta-se que as bebidas mornas podem se sentir mais calmantes que as frias.

Tome chá descafeinado com limão. Você terá que evitar a cafeína porque tem efeitos desidratantes. Certifique-se que o chá não esteja nem muito quente nem muito frio. O limão ajuda a estimular o fluxo da saliva.

Chupe pastilhas de limão. Outra vez, o limão estimula o fluxo de saliva.

Use saliva artificial. Pode escutar-se desagradável, mas você pode comprar produtos de venda sem receita que ajudam a manter úmida a garganta.

Fale em voz baixa. Fale em um tom baixo, como se estivesse contando um segredo a alguém.

Não sussurre. Sussurrar é na realidade mais fatigante do que falar com voz suave e moderada.

Limite a conversação. É como limitar o movimento de seu joelho quando está raspado. Eu digo a meus pacientes que usem sua voz somente se o pagarem para que fale.

Não limpe a garganta. Na realidade, quando trata de limpar a garganta, você a irrita mais, e se estabelece um círculo vicioso.

Deixe de fumar. Anote uma razão a mais para evitar o tabaco. Se não deixa totalmente o hábito, pelo menos deixe de fumar enquanto cura sua garganta.

Evite os fumantes. Mesmo a fumaça passiva irrita a laringe. Se você vive com uma pessoa que fuma, peça a ele ou a ela que leve seu hábito para fora.

Esqueça as drogas recreativas. A maconha e a cocaína são extremamente irritantes para a laringe.

Não beba álcool. O álcool o desidrata, que é o contrário do que sua voz necessita.

Reduza a cafeína. Igual que o álcool, a cafeína do café, o chá, e os refrigerantes com cola o desidratam.

Umidifique o ar. A calefação interna das casas extrai a umidade do ar durante o inverno. Use um umidificador ou um vaporizador portátil. Se não tem outra coisa, respire o vapor de uma chaleira ou de uma panela de água fervendo.

Evite os lugares empoeirados. O pó é irritante, e esses lugares frequentemente também são secos, o que agrava o problema.

Tenha cuidado com certos remédios secantes. Os remédios como os anti-histamínicos e os diuréticos podem secar a boca e a garganta. Você não deve deixar de tomar os diuréticos (frequentemente se receitam para a pressão arterial alta), mas pense duas vezes antes de tomar anti-histamínicos vendidos sem receita. Fale com seu médico ou seu farmacêutico se tem alguma pergunta sobre os remédios que está tomando.

Faça gargarejos com água e sal. Coloque meia colher de chá de sal em uma xícara de água morna (aproximadamente na temperatura do corpo. Você não vai querer que esteja muito salgada. Não deve ser como a água de mar. E além do mais demasiada sal pode causar mais irritação.

 

Proteja sua voz. Para ajudar a que cure sua voz, e para evitar futuras laringites, aprenda como cuidar-se da voz. O primeiro passo é manter-se bem hidratado. O seguinte passo é evitar abusar de sua voz. E se você depende da voz para sua carreira, poderá investir no treinamento de sua voz.

 

Complicações da Laringite 

A laringite é geralmente uma moléstia temporal sem consequências sérias. Mas algumas vezes, a rouquidão persistente ou a perda da voz é a maneira em que o corpo diz que algo não está bem. Quando você deve ir ao médico?

  • Se tiver dor
  • Se a rouquidão demora mais que 72 horas.
  • Se tem uma infecção nas vias respiratórias superiores com uma febre que dura mais de um par de dias
  • Se tem problemas para respirar
  • Se nota uma troca permanente no tom de sua voz, especialmente se você é fumante
  • Se tosse sangue

O problema pode ser tão leve como uma infecção bacteriana que necessita antibióticos. Você pode ter pólipos ou nódulos nas cordas vocais que fazem com que vibrem mais lentamente, o que faz com que troque o som da sua voz. Ou você pode ter câncer da laringe, que pode ser tratado com radiação se for detectado cedo.



doencas Revelado: Como Prevenir e Curar Doenças


Enquanto muitas pessoas se entopem de remédios, multivitamínicos e realizam dietas mirabolantes, existem certos alimentos que podem evitar doenças ou até mesmo ajudar na cura de muitas delas. Descubra o Real PODER na Natureza neste Vídeo Exclusivo - Clique Aqui


Publicidade:

Mais Assuntos

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*