Como tirar Mau Cheiro das Axilas | Bromidrose

Sejamos sinceros, no seu trabalho ou faculdade, o mau cheiro das axilias, também chamado de Bromidrose, não vai lhe dar nenhuma popularidade. Nossa aversão cultural aos odores corporais é tão forte, que todos os dias, aproximadamente 95% de todos os americanos maiores de 12 anos usam algum produto que os faça sentir seguros e confiantes quando estão na companhia de outras pessoas.

O odor corporal começa com o suor. O corpo tem dois tipos de glândulas sudoríferas, e as duas produzem suor que consiste na maior parte de água. As glândulas endócrinas, localizadas em quase todas as partes do corpo, produzem um suor que refresca o corpo. As glândulas exócrinas, localizadas nas axilas, ao redor dos mamilos, e na virilha, produzem um suor cuja função, ao menos atualmente, ainda não está bem clara. No entanto, há uma coisa óbvia. O suor das glândulas exócrinas é o que dá o mal cheiro, já que elas contêm uma quantidade importante de óleo que proporciona alimento as bactérias. É esta alimentação bacteriana frenética que causa o odor desagradável.

 

Como tirar o Mau Cheiro das Axilas – Tratar a Bromidrose

A seguir apresentamos o que os especialistas recomendam à você o que fazer para acabar como tirar mau cheiro das axilas.

Mantenha-se limpo

A melhor maneira de evitar o odor corporal é lavar o suor que se forma na pele e na área das glândulas exócrinas e reduzir a quantidade de bactérias que ali estão , esperando alimentar-se do suor. Portanto, lave as axilas e a região da virilha com água e sabão, de preferência com sabão desodorante, pelo menos uma vez ao dia.

Lave a roupa

O suor que chega até a roupa faz notar a sua presença nos momentos mais inoportunos. E ainda mais, o suor seco e com bactérias pode danificar as fibras de sua roupa. Você deveria lavar as suas roupas, cada vez que as usar.

Experimente um desodorante

Um desodorante pode ajudar para casos moderados de mau odor corporal. Os desodorantes são considerados como cosméticos. A maioria contém alguma substância que ajuda a matar as bactérias que estão esperando para alimentar-se do suor. Eles também ajudam a mascarar o odor corporal ao substituí-lo por um odor mais aceitável.

Use um antitranspirante

Já que o odor corporal começa com o suor, uma das melhores maneiras de o controlar é reduzir a sua quantidade. Você provavelmente pode reduzir a transpiração até 50 por cento com um antitranspirante.

Os antitranspirantes se classificam como medicamentos vendidos sem receita porque se supõem que alterem uma função natural do corpo—eles reduzem a produção de suor das glândulas exócrinas. (Sendo que o suor das endócrinas, o qual contém o óleo que alimentam as bactérias, não pode ser reduzido por nenhum antitranspirante ou desodorante). Ao reduzir a produção do suor exócrino, os antitranspirantes o mantém mais seco, diminuindo a umidade que cria as condições para que as bactérias se reproduzam. Os antitranspirantes usualmente contêm um agente anti-bacteriano que combate os mau odores.

 Mude sua dieta

Algumas comidas, como os pimentões picantes, podem afetar a quantidade de suor produzida por uma pessoa e aumentar o nível do mau cheiro. E o aroma de outras comidas de odor penetrante, como o alho, pode ser exalado pelo suor. Se seu objetivo é evitar a Bromidrose, fuja do mal cheiro das axilas eliminando os alimentos como cebola, alho, especiarias picantes e cerveja.

 



doencas Revelado: Como Prevenir e Curar Doenças


Enquanto muitas pessoas se entopem de remédios, multivitamínicos e realizam dietas mirabolantes, existem certos alimentos que podem evitar doenças ou até mesmo ajudar na cura de muitas delas. Descubra o Real PODER na Natureza neste Vídeo Exclusivo - Clique Aqui


Publicidade:

Mais Assuntos