Medicina Ortomolecular Emagrece? Funciona? Pra que Serve? Dicas

medicina-ortomolecular

Muitas pessoas buscam por recursos para deixar a vida mais saudável,  seja pela Medicina atual ou pela Medicina Tradicional Chinesa, há muitos métodos que podemos seguir. A medicina ortomolecular é um desses métodos que podem te ajudar.

Entenda a Medicina Ortomolecular

É uma medicina que vem complementar as demais, tendo por base o seguinte pensamento, onde o  ambiente nutricional funciona perfeitamente em nosso organismo, e as doenças são consequências dessa deficiência no organismo.

Tratar doenças nada mais é do que a correção  de desequilíbrios com base  na individualidade bioquímica, ou seja, os pacientes devem ser tratados de maneira única, identificando as  deficiências do seu organismo.

No tratamento deve-se utilizar as substâncias naturais ao corpo, exemplo: vitaminas, minerais, aminoácidos, micronutrientes e ácidos graxos. Devido a isto,muitas pessoas têm encontrado na medicina ortomolecular um caminho para o emagrecimento.

A medicina ortomolecular é especial porque  muitos a utilizam para curar as marcas que ficam no corpo com o passar do tempo, essa medicina otimiza  a pele e cabelos, dando -lhes mais vida.

Se você busca reduzir seu peso,a Medicina Ortomolecular pode ser uma aliada, fazendo um ajuste de nutrientes, que automaticamente fazem a pessoa melhorar a alimentação. É exatamente dessa forma que  a medicina ortomolecular atua. Abaixo daremos mais explicações.

A Medicina Ortomolecular realmente ajuda a emagrecer?

Toda pessoa que está em fase de emagrecimento, sabe que essa é uma tarefa que exige persistência, devemos buscar métodos de apoio, para agilizar nosso processo de emagrecer.

Muitas vezes,quem está querendo emagrecer quer alcançar milagres: quer iniciar uma dieta e já conquistar resultado imediato. Logo,é esse o motivo que leva muitas pessoas a pararem no meio do caminho, e assim nem sequer procuram verificar se conseguiram obter êxito.

Qualquer que seja o tratamento para perda de peso,possui resultado lento, para perder peso deve começar devagar. A paciência é a palavra-chave para alcançar o sucesso.A medicina ortomolecular para emagrecer pode ser uma boa alternativa – de fato como é seu funcionamento?

medicina-ortomolecular-frutas-e-remedios

Entenda o processo de Emagrecimento com a Medicina Ortomolecular

O médico irá pedir um exame comum: sangue, urina e parasitário e mais um, denominado mineralografia, onde verifica se há alguma intoxicação através de  metal pesado e averígua  se o paciente possui deficiência de certos minerais.

Assim que foi realizado a análise, o médico deve  fazer a prescrição de  fórmulas manipuladas, para auxiliar no preenchimento daquilo que falta no corpo.

Com a ajuda dos medicamentos é possível suprir carências e até mesmo o excesso de vitaminas também prejudica o corpo. Lembrando que essa é apenas uma parte do tratamento, a outra parte trata da alimentação correta – você irá fazer a total substituição de alimentos industrializados por naturais, deve ser feito integralmente.

Ajustando os nutrientes e modificando a alimentação,isso já é possível sentir diferença com o metabolismo e até mesmo no próprio intestino, esse processo ajuda a eliminar toxinas e minimizar gorduras. É possível ver melhorias logo nas primeiras semanas.

Medicina Ortomolecular e alimentação saudável

Dietas aliadas à medicina ortomolecular precisam obrigatoriamente ter os alimentos integrais, frescos e funcionais – pois ajudam a nutrir e dar fortalecimento  ao sistema imunológico e também deixam o  metabolismo mais ágil, tudo isso faz com que a pessoa perca peso e se torne menos sedentária.

Os alimentos integrais têm a sua estrutura criada pela natureza e não pelo homem,como ocorre em alimentos industrializados, os frescos trata-se daqueles que já vêm muitas vezes do local em que são cultivados.

Esses tipos de alimentos não possuem química industrializada em sua composição – é importante sempre que possível,consumir alimentos orgânicos, são aqueles que vêm da  agricultura sustentável e não contém produtos químicos sintéticos, no caso dos funcionais,estes trazem excelentes benefícios à saúde, por conta de seu alto valor nutritivo, ajuda a evitar o  câncer e diabetes ou risco de doenças crônicas, enfim.

A dieta aliada à Medicina Ortomolecular não impede  o consumo de certos tipos de alimentos, porém existem dois tipos de alimentos que precisam ser evitados: carne e gema de ovo.

Confira dicas da  dieta ortomolecular que ajuda a emagrecer

  • Evite cozinhar muito os alimentos, em caso de vegetais, pois pode provocar perda de nutrientes. Alimentos como batata e cenoura é preciso cozinhá-los com a casca, porque auxilia na retenção de seus nutrientes.
  • Frutas e verduras têm seu tempo de duração na geladeira, não podendo ultrapassar de 3 dias, porque pode prejudicar os nutrientes.
  • Evite se alimentar em intervalos muito pequenos – qualquer que seja a dieta,sempre recomenda esperar por até três horas. Ficar comendo de hora em hora pode afetar o processo de perda de peso.
  • Na hora da refeição,procure ter equilíbrio. Durante as principais refeições,procure fazê-las do modo mais completo possível, quando for o lanche no intervalo de uma refeição e outra busque por alimentos leves, como frutas, iogurte, shakes ou barras de cereais.
  • Não beba líquidos enquanto estiver se alimentando, isso faz atrapalhar a digestão e as proteínas e vitaminas não são devidamente aproveitadas. Os líquidos acabam diluindo o suco gástrico, este tem por função quebrar as moléculas dos alimentos em partículas menores, e assim o organismo conseguir absorver. Se o  suco gástrico está  diluído, os alimentos não irão ser  quebrados corretamente, e assim não haverá a absorção de nutrientes.
  • Para comer é preciso calma – segundo especialistas, os mesmos dizem que comer com pressa,pode afetar o organismo e assim ajudar a favorecer o aumento do peso, porque o cérebro não possui tempo necessário para informar  os mecanismos de saciedade e diminuir a sensação de fome.
  • Siga corretamente os horários das refeições – não adianta pular uma refeição e assim achar que irá emagrecer. O metabolismo acumula energia, devido ao fato de não saber o horário da refeição. E na próxima refeição iremos acabar comendo muito do mesmo jeito.

Concluindo…

Nos dias de hoje, a medicina avançou muito. Então,para aqueles que buscam  emagrecer com saúde, saiba que há muitos recursos como a Medicina Ortomolecular que auxilia no emagrecimento. Se este artigo foi bom para você, deixe um comentário ou compartilhe nas redes sociais.

Fonte:

1, 2

Imagens: senhoradesirius.wordpress.com     cleopires.com



doencas Revelado: Como Prevenir e Curar Doenças


Enquanto muitas pessoas se entopem de remédios, multivitamínicos e realizam dietas mirabolantes, existem certos alimentos que podem evitar doenças ou até mesmo ajudar na cura de muitas delas. Descubra o Real PODER na Natureza neste Vídeo Exclusivo - Clique Aqui


Publicidade:

Mais Assuntos