O que é bom para Azia – O que tomar ou fazer?

A Azia, aquela queimação que vai da boca do estômago até a garganta, é realmente muito desconfortável. A azia é causada pelo refluxo de ácido gástrico que vai subindo do estômago até o seu esôfago. Caso você sinta esse sintoma de forma regular, é recomendado que você procure um médico.  Saiba o que é bom para azia e confira algumas dicas de alimentos e bebidas para tomar quando surgir o sintoma.

O que é bom para a Azia?

Algumas dicas básicas muito boas para quem tem azia são:

ALÍVIO INSTANTÂNEO

Tome 1 copo de água com 1 colher de chá de bicabornato de sódio,mastique um chiclete para estimular as glândulas salivares, permaneça em pé, coma uma banana ou tome um copo de leite.

o-que-e-bom-para-azia-tomar

Outras Dicas para Acabar com a Azia

Controle sua dieta. O melhor é uma dieta de alto conteúdo de carboidrato, baixo teor de gorduras, e de muita quantidade. Deve-se evitar as comidas fritas e aquelas com muita gordura, diz ele, porque levam mais tempo para serem digeridas. As comidas com condimento demais algumas vezes também contribuem com a acidez.

publicidade

Não fume. A nicotina dos cigarros irrita a válvula que está entre o estômago e o esôfago, além do revestimento do estômago; por esta razão, os fumantes tendem a ter mais acidez.

Tenha cuidado com o café. Talvez o problema não seja a cafeína. Os óleos que se encontram no café regular e não descafeinado podem ter uma função na acidez. Tente reduzir seu consumo de café para ver se seus  de acidez melhoram.

Tenha precaução com a menta. Para algumas pessoas, parece que a menta causa acidez. Tente evitar os caramelos de menta depois da refeição e veja se isto ajuda.

Evite a pimenta. Para as pessoas com problemas de acidez, usar pimenta não é uma boa ideia. Despedaçar ou triturar pimenta, quer seja vermelha ou preta, em sua comida, pode contribuir para seus problemas de acidez. Portanto, tente não usar muita pimenta.

Tenha calma. A tensão emocional é um contribuinte importante para a acidez. A tensão emocional pode criar aumento na secreção de ácido e pode causar que o esfíncter esofágico funcione mal.

Evite o álcool. O álcool pode relaxar o esfíncter. Além do mais, pode irritar o estômago, o que pode causar refluxo.

publicidade

Reduza os refrigerantes. As bebidas carbonatadas e as gasosas podem contribuir para os problemas de acidez. A carbonização causa distensão no estômago devido ao gás, e isso faz com que o ácido volte ao esôfago.

Revise seus analgésicos. Se está a ponto de colocar uma aspirina em sua boca, pense mais uma vez. A aspirina, o ibuprofeno, e os produtos que os contêm podem queimar o esôfago e o estômago. Em vez deles, prefira acetaminofeno.

publicidade