O que é bom para Câimbra? Confira 6 Dicas Rápidas

bom-para-caimbra

Ainda que as dores e as câimbras musculares não colocam a vida em perigo, podem ser muito incômodas. Aqui estão alguns conselhos para aliviar a dor e para evitar que volte a ocorrer o problema. Confira abaixo algumas dicas de comportamentos e alimentos que são bons para câimbra:

O que fazer e comer que é bom para câimbra

Pare imediatamente a atividade

Se você tem um espasmo muscular quando está fazendo exercício, PARE a atividade. Não tente continuar e “passar por cima” da câimbra muscular. Se você tenta continuar quando tem uma câimbra, é possível que realmente prejudique o músculo rompendo-o ou puxando-o.

Alongue-o e aperte-o

Quando tiver uma câimbra, alongue o músculo dolorido com uma mão e com os dedos da outra mão faça uma massagem e aperte o centro do músculo (você poderá sentir um nó). Você terá que alongar o músculo dolorido na direção contrária à forma em que está contraído. Por exemplo, se você tem uma câimbra no músculo da barriga da perna ponha seu pé de forma horizontal no chão e se incline para frente. Se não puder sustentar-se sobre a perna, sente-se no chão e alongue para cima os dedos do pé na direção do joelho.

Caminhe

Uma vez passado a câimbra aguda, não comece a fazer muito exercício imediatamente. Em vez disto, caminhe alguns minutos para que o sangue volte a fluir dentro dos músculos.

Beba tônico de quinina

Muitos nadadores de competição bebem tônico de quinina para evitar as câimbras. A quinina foi usada no passado para tratar as câimbras da malária. Mesmo que não haja estudos científicos que confirmem que beber tônico de quinina alivia as câimbras musculares. Se é um placebo, é um que na realidade parece que funciona”. Você talvez queira prová-lo para ver se funciona.

Bananas são boas para câimbra!

Algumas vezes a falta de potássio nos músculos pode causar câimbras musculares. Se você sofre frequentemente de câimbras, recomenda-se que coma uma banana ao dia para aumentar seu consumo de potássio e assim controlar as câimbras.

Ponha gelo

Se você sabe que tem feito muito exercício, tome imediatamente uma ducha fria ou um banho frio para reduzir o trauma dos músculos. O corredor australiano de classe mundial Jack Foster joga água fria com uma mangueira nas pernas depois de uma dura corrida. Sabe-se que vários corredores olímpicos submergem-se em água fria com gelo depois de um treinamento intenso, já que insistem que isso evita a dor e rigidez muscular. Se para você um banho no gelo parece demais compressas de gelo também fazem um bom trabalho. Recomenda-se a aplicação das compressas frias de 20 a 30 minutos a cada hora.

Câimbras Musculares Noturnas

Você está dormindo tranquilamente quando de repente, uma câimbra dolorida atinge sua perna. Você não consegue dormir e com toda certeza já não está tranquilo. Que aconteceu? Você nem sequer estava sonhando com exercícios.

As câimbras que ocorrem durante a noite geralmente são devidas a um nervo “fisgado” ou a um exagero do reflexo normal do tendão do másculo- Quando você se vira dormindo, os nervos podem se fisgar, o que causa paralisia dos músculos. Outras vezes, quando você se vira, contrai os músculos, e os tendões que estão aderidos a eles se estiram. O tendão estirado envia uma mensagem à coluna vertebral, que por sua vez, envia outra mensagem ao músculo, o que causa a sua contração.

Sem importar qual seja a causa da câimbra, o resultado final é que os másculos que se estiram durante a noite de alguma forma estão “atingidos”. A chave é impedir esta câimbra antes que aconteça e que perturbe seu descanso.



doencas Revelado: Como Prevenir e Curar Doenças


Enquanto muitas pessoas se entopem de remédios, multivitamínicos e realizam dietas mirabolantes, existem certos alimentos que podem evitar doenças ou até mesmo ajudar na cura de muitas delas. Descubra o Real PODER na Natureza neste Vídeo Exclusivo - Clique Aqui


Publicidade:

Mais Assuntos