O que fazer para baixar a Febre rápido e caseira

A febre é algo extremamente desconfortante. Antes de mais nada, é necessário saber qual sua real causa. Quando este inimigo invade, os glóbulos brancos são provocados para atacar, e secretam uma proteína chamada pirógeno endógeno.

Quando o pirógeno endógeno chega ao cérebro, dá um sinal ao hipotálamo para se ajustar em um ponto mais alto; se o novo ponto está a mais de 37,8°C, você está com febre.

Quando isto acontece, o que você deve fazer para abaixar a febre? Aqui estão alguns conselhos:

Deixe-a seguir o seu caminho. Na realidade, a febre pode fazer algum bem ao organismo. Uma febre que não é tratada e tende a cessar por si mesma, é relativamente benéfica, e — ao contrário do que popularmente se acredita—geralmente não vai subir ao ponto de prejudicar.

Baixar a febre também não significa que você está reduzindo a seriedade da doença; na realidade, a febre pode ser a maneira pela qual o organismo tem de lutar contra os organismos invasores. Por mais de uma década de investigação, os estudos indicam que as temperaturas elevadas do organismo podem melhorar a resposta imunológica.

Este aumento na resposta imunológica é originado pelo pirógeno, a mesma proteína que faz com que o hipotálamo se reajuste.

como-abaixar-febre

Dicas para abaixar a febre de forma natural e caseira

Abaixo separamos algumas dicas para abaixar a febre de forma natural.

Tome um banho relaxante

Se sente calor e desconforto, molhe-se com uma esponja umedecida com água morna, ou entre em uma banheira com um pouco de água morna e respingue todo o seu corpo. Não encha totalmente a banheira com água, já que é a evaporação da água da pele que ajuda a refrescar-se. Assegure-se de que a água não esteja muito fria, o que poderia ser contraproducente, já que fará com que você trema e assim subirá a febre de novo. Evite também o álcool porque pode ser absorvido pela pele e causar intoxicação e desidratação.

 

Fique hidratado

A febre, especialmente se estiver acompanhada de vômitos e diarreia, pode levar a perda de líquidos e a um desequilíbrio dos eletrólitos. Mantenha-se bem hidratado. A água fresca é o melhor, mas também podem ser tomados sucos não adoçados, se isso é o que lhe faz bem. Fazer com que uma criança beba muita água às vezes é difícil; experimente dar-lhe picolés de frutas, que são na sua maioria de água.

 

Não coma forçado quando estiver com febre

Quando tiver febre, não coma à força se não tiver vontade. Seu organismo lhe vai dizer quando é o momento para comer. Não entanto, certifique-se de manter seu consumo de líquidos.

 

Remédios Caseiros

  • Suco de aipo, tomado às colheradas, de hora em hora.
  • Sumo das folhas de salsa, tomado às colheradas ao longo do dia.

 

Se não funcionar: Tome duas aspirinas para abaixar a febre

Os medicamentos conhecidos como antipiréticos procuram o pirógeno e o tiram de circulação. A aspirina e o acetaminofen são ambos antipiréticos. No entanto, não dê aspirina a uma criança que tenha varicela, gripe, ou inclusive uma doença respiratória leve. Isto pode provocar uma condição potencialmente fatal conhecida como síndrome de Reye.

Cuidado para misturar aspirinas com outros medicamentos! Consulte um médico.

 



doencas Revelado: Como Prevenir e Curar Doenças


Enquanto muitas pessoas se entopem de remédios, multivitamínicos e realizam dietas mirabolantes, existem certos alimentos que podem evitar doenças ou até mesmo ajudar na cura de muitas delas. Descubra o Real PODER na Natureza neste Vídeo Exclusivo - Clique Aqui


Publicidade:

Mais Assuntos