Ozonioterapia – O que é? Benefícios, Doenças e Riscos

Muitas pessoas já ouviram falar sobre a ozonioterapia mas não possuem conhecimento de seus benefícios, riscos e quais as doenças costumam ser tratadas através dessa terapia. Nesse artigo você saberá tudo isso e muito mais sobre a ozonioterapia.

Ozônio

O uso de ozônio para tratar várias condições médicas foi desenvolvido pela primeira vez na Alemanha no início da década de 1950. Hoje, a ozono-terapia médica é comum em toda a Europa, e seu uso tem se espalhado gradualmente na América nos últimos 25 anos.

Durante a última década, ao contraposto de todas as expectativas, tem sido provado que a aplicação judiciosa do ozônio em doenças infecciosas crônicas, vasculopatias, ortopedia e até mesmo odontologia produziu resultados tão impressionantes que é lamentável Que o principio médico continua a desconhecer a terapia de ozônio.

O ozônio foi encontrado para ser uma terapia médica extremamente segura, livre de efeitos colaterais.

O que é Ozonioterapia

Atualmente, a terapia de ozônio como um método não-medicamentoso com seus fundamentos teóricos cientificamente reconhecidos vem atraindo crescente atenção e interesse de amplas comunidades médicas e de numerosos especialistas.

Ele tem encontrado o seu caminho para a prática clínica e está sendo implementado com sucesso em várias instituições médicas, SPA e centros de saúde, e centros de cosmetologia. Tornou-se difícil nomear a patologia onde a terapia de ozônio não seria usada.

Ao mesmo tempo intenso laborioso estudos para dominar o método continuam envolvendo diferentes grupos de pesquisadores e acumular novos resultados sobre a sua implementação clínica. A monografia apresentada foi iniciada para fornecer aos profissionais médicos e médicos de várias especialidades informações profundas e adequadas para atender às necessidades de seus pacientes.

 

Benefícios da Ozonioterapia

o-que-e-ozonioterapia
Efeito Bactericida, Virucida e Fungicida do Ozono Entre os efeitos biológicos do ozônio, o primeiro lugar tradicional é tomado por bactérias-fungos e efeito virucida. Esta ação direta do ozônio é revelada no uso externo de suas várias modificações, especialmente quando altas concentrações são necessárias.

Ao contrário de numerosos bem conhecidos anti-céticos a Ozonioterapia não irrita ou danifica tecidos de cobertura humana em comparação com micro-organismos corpo humano multicelular tem um poderoso sistema de defesa antioxidante. As membranas plasmáticas celulares são o alvo primário do ozônio.

É inestimável no tratamento de doenças cardíacas e distúrbios circulatórios através da Ozonioterapia. Infecções crônicas como hepatite C, herpes, Lyme e AIDS respondem muito favoravelmente ao ozônio.

  • A Ozonioterapia promove o metabolismo do corpo
  • Essa terapia é capaz de desintoxicar o corpo
  • Reduzir as chances de desenvolvimento e disseminação do câncer
  • Estimula o sistema imunológico do corpo humano
  • Também é capaz de purificar o sistema sanguíneo e linfático
  • Reduzi as chances de AVC (acidente vascular cerebral).
  • Previne / revoga doenças degenerativas
  • Participa do tratamento de doenças autoimunes.

 

Mais informações

O ozônio é um componente inacreditável que tem o poder de desintoxicar o corpo, quebrando toxinas e metais pesados. O ozônio também ajuda a construir células novas e saudáveis, tecidos, órgãos e, finalmente, sistemas corporais saudáveis. ao construir o acima ozônio ajuda o corpo a restaurar a um estado de saúde ideal resultando em bem-estar geral e atributo de vida.

O princípio é muito simples. Na terapêutica de ozônio, uma pequena dose de sangue agrupamento-o com uma mistura de oxigênio-ozônio. transversalmente de um destilação, pegamos cerca de 75 ml de sangue em um frasco estéril. Este sangue é tomado e misturado com ozônio. então seu sangue goteja devagar através do gotejamento para trás na veia. Isto é feito sob a supervisão de um médico.

Abaixo apresentamos algumas informações adicionais sobre a Ozonioterapia.

 

Considerações Especiais da terapia do ozônio

O ozônio em baixas concentrações produz um efeito moderado de hipo-coagulação, portanto, os remédios que resultam em diminuição da coagulação sanguínea (anticoagulantes, aspirina, etc.) devem ser descontinuados ou administrados em menor dose. Os procedimentos de terapia com ozônio devem ser interrompidos temporariamente para pacientes do sexo feminino durante o período menstrual.

A Ozonioterapia encontrou seu primeiro reconhecimento no tratamento de doenças supurativas devido ao seu potencial desinfetante quando administrado topicamente e tem sido utilizado com sucesso na cirurgia pela sua ampla gama de efeito sistêmico que pode fornecer nos casos que exigem Endotóxicos, supressão da inflamação e melhoria da imunidade.

 

Vídeo – Dr. Lair Ribeiro

Abaixo apresentamos um vídeo onde um dos médicos mais renomados do Brasil, Dr Lair Ribeiro, fala sobre a técnica da Ozonioterapia no tratamento de mais de 200 doenças. Confira e compartilhe o post!

Fontes: 1, 2, 3

Gostou desse artigo sobre Ozonioterapia?  Então compartilhe!

Leia Também: