Cerveja Engorda ? Quantas Calorias Possui um Copo?

Você se esforçou a semana inteira para comer certinho, praticar atividade física aí chega o final de semana e a agenda inclui vários compromissos: happy hour com o pessoal do trabalho na sexta, balada no sábado, churrasco no domingo e claro que tudo isso acompanhado de uma boa cerveja gelada! Afinal, cerveja engorda ?

Na segunda feira, sobe na balança e nada mudou e pior, você engordou. Por que será?

Muitas pessoas se fazem a mesma pergunta, e sabe qual pode ser o problema?!

Não, não é a sua alimentação durante a semana, nem os exercícios que não estão sendo eficazes e sim a inocente cervejinha que tanto amamos!

Então vamos desvendar se essa bebida tão apreciada no mundo todo é realmente uma vilã da balança!

cerveja engorda

Do que é feita a Cerveja

Há registros que ela surgiu ha mais de 6000 anos atrás, na Mesopotâmia, atualmente é a bebida alcoólica mais consumida no mundo, sendo a terceira mais consumida entre todas as bebidas, só perde para a água e o chá.

A cevada fermentada é o principal ingrediente desta bebida, mas existem também cervejas provenientes da fermentação de outros cereais, como trigo.

As cervejas podem ainda variar de acordo com seu teor de fermentação, tipo de fermentação, coloração, ingredientes, teor alcoólico.

 

Quantas Calorias possui a Cerveja?

Em termos calóricos o principal fator determinante é o teor alcoólico da cerveja. Cada grama de álcool possui cerca de 7 calorias, quase o dobro das calorias presente em cada grama de carboidrato (8kcal). Portanto uma lata de cerveja tem em média 155kcal.

 

Comparativo de calorias com outros alimentos e bebidas

calorias da cerveja

A quantidade de caloria na cerveja pode variar muito de acordo com a marca e estilo da cerveja, apresentando entre 57 a 181kcal/ 200ml.

calorias cerveja engorda

Cerveja Engorda?

A princípio a quantidade de calorias pode até não intimidar muito, mas se levarmos em consideração que dificilmente bebemos apenas uma lata de cerveja, a quantidade calórica pode se tornar um grande problema na perda de peso.

Se uma pessoa beber 6 latas de cerveja, a quantidade calórica ingerida será de aproximadamente 930 calorias, quase metade das calorias totais necessárias para um adulto saudável  num dia inteiro (2000kcal).

Dessa forma, se você costuma consumir cerveja regularmente, ela pode te fazer engordar.

Outra grande armadilha da cerveja, é que normalmente os alimentos que comemos junto são altamente calóricos como petiscos, frituras, churrasco e embutidos. Daí, somando a calorias da cerveja mais daquilo que comemos facilmente podemos ultrapassar as calorias necessárias de um dia inteiro.

 

Para emagrecer é preciso cortar a Cerveja?

Calma, não se desespere! A primeira coisa que deve-se lembrar é moderação, então nada de sair por aí bebendo litros de cerveja, pois isso com certeza terá consequências na balança.

Outro fator importante é, se você não quer ou não consegue abrir mão de uma cervejinha de vez em quando, uma ótima alternativa é a lei da compensação, ou seja, se você sabe que irá ter um churrasco no final de semana ou irá num bar com os amigos, modere na alimentação durante a semana e/ou capriche nos exercícios físicos, essa é uma forma de compensar as calorias extras da cerveja.

E deixe para tomar a cerveja ou qualquer outra bebida alcoólica numa ocasião especial, não se deixe levar apenas pela empolgação do final de semana e acabar cometendo estripulias em relação a ela.

Vale ressaltar também que o consumo excessivo de bebidas alcoólicas está associado não só ao ganho de peso, mas também é um fator de risco ao desenvolvimento de doenças, como diabetes, hipertensão, infarto agudo do miocárdio entre outras.

Beba com Moderação

Então se você quer perder peso, lembre-se que muitas vezes o vilão da balança são as exceções que cometemos (nos finais de semana, por exemplo) sem nos dar conta.

 

imagem: pixabay.com



doencas Revelado: Como Prevenir e Curar Doenças


Enquanto muitas pessoas se entopem de remédios, multivitamínicos e realizam dietas mirabolantes, existem certos alimentos que podem evitar doenças ou até mesmo ajudar na cura de muitas delas. Descubra o Real PODER na Natureza neste Vídeo Exclusivo - Clique Aqui


Publicidade:

Mais Assuntos

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*