Chá Seca Barriga Caseiro que Funciona – Receita

Que atire a primeira pedra quem não gostaria de perder uns quilinhos extras ou aquela gordurinha na barriga que incomoda tanta gente. Na busca do corpo perfeito, a procura por dietas e fórmulas milagrosas que levam a um emagrecimento rápido é cada vez mais comum. Então antes de falar do tal chá seca barriga, é preciso salientar que nenhum alimento ou bebida por si só causará uma perda de peso se não for acompanhado de uma alimentação adequada, somada a prática de atividade física.

Mas não desanime! O chá é uma bebida milenar, que surgiu na China, basicamente feita da infusão de folhas, ervas, raízes, especiarias; podendo ser utilizado para fins medicinais ou como uma bebida social.

Mas o que é o chá seca barriga? Ele funciona? Bom aqui vão algumas informações sobre ele.

 

cha-seca-barriga

 

Chá Seca Barriga Funciona?

Os 3 tipos de chás mais conhecidos por ajudar no emagrecimento são:

  • Chá verde
  • Chá de hibiscos
  • Chá de canela, gengibre e cravo

 

Chá verde seca barriga

É proveniente da planta Camellia sinensis, e leva esse nome pois no seu processamento a oxidação sofrida é pequena, ao contrário do chá preto.

O chá verde é rico em polifenóis e flavonóides, substâncias antioxidantes, que evitam a formação de radicais livres  e assim previnem o envelhecimento celular. Ele ainda tem ação diurética, ou seja, auxilia na eliminação de líquidos retidos pelo corpo, que por sua vez pode levar a uma diminuição no peso corporal.

Além disso o chá verde apresenta uma quantidade importante de cafeína, que pode auxiliar na perda de peso devido ao seu efeito termogênico e aumento da queima de gordura no organismo, levando a um maior gasto energético. Mas vale lembrar que devido a presença de cafeína na sua composição, para que seu sono não seja afetado, o seu consumo deve ser evitado perto da hora de dormir.

Como fazer:

1 colher de chá de folhas de chá verde seca

1 litro de água

Levar a água ao fogo até levantar fervura, desligar o fogo e adicionar o chá verde, tampar a infusão e deixar por cerca de 3 minutos e em seguida coar a infusão.

 

Chá de hibisco

É feito com o cálice da flor de Hibiscus sabdariffa, em sua composição podemos ressaltar a presença de antioxidantes, como os flavonóides citados anteriormente.

Alguns estudos apontam que devido a presença de antocianinas em sua composição, pode haver uma associação entre a diminuição da pressão arterial e o consumo do chá de hibisco.

Além disso, outros estudos apontam diversos benefícios do chá de hibisco para saúde, como: controle do colesterol (diminuição do LDL e aumento do HDL) e redução do acúmulo de gordura, especialmente na região abdominal e quadris.

Como fazer:

1 colher de chá da flor seca de hibisco

1 xícara de água

Levar a água ao fogo até levantar fervura, adicionar o hibisco e deixar ferver por aproximadamente 3 minutos.

 

Chá de canela, gengibre e cravo

Acredita-se que esta combinação de especiarias, apresentam um potente efeito termogênico no organismo, o que auxilia na perda de peso e consequentemente na redução de medidas.

Como fazer:

Gengibre ralado à gosto

10 cravos da índia

1 pau de canela

500ml de água

Levar a água ao fogo até levantar fervura, adicionar o cravo e a canela, deixar ferver por aproximadamente 5 minutos. Desligar o fogo e adicionar o gengibre, em seguida deixar a infusão tampada por cerca de 3 minutos. Seu chá seca barriga está pronto!

 

Alguns cuidados com chá seca barriga

Lembre-se que todos os alimentos e bebidas como os chá se consumidos em excesso podem levar a uma intoxicação, portanto seu consumo deve ser moderado.

Ainda devido ao fator diurético da maioria dos chás, uma perda importante de eletrólitos pode ocorrer, causando danos a saúde.

Então o recomendado é que se consuma em torno de 3 a 6 xícaras de chá seca barriga por dia.

Os chás podem ser sim uma ferramenta na perda de peso e redução de medidas, mas como foi dito anteriormente, sem uma alimentação adequada e prática de atividade física, seus efeitos são mínimos na perda de peso!

imagem: pixabay.com



doencas Revelado: Como Prevenir e Curar Doenças


Enquanto muitas pessoas se entopem de remédios, multivitamínicos e realizam dietas mirabolantes, existem certos alimentos que podem evitar doenças ou até mesmo ajudar na cura de muitas delas. Descubra o Real PODER na Natureza neste Vídeo Exclusivo - Clique Aqui


Publicidade:

Mais Assuntos