Cloreto de Magnésio PA: 12 Benefícios e Para que Serve – Onde Comprar

cloreto-de-magnesio-pa
O magnésio tem sido cada vez mais reconhecido por atletas e por pessoas comuns pela sua importância nutricional.
Fundamental na prevenção e combate de diferenças doenças. Já o cloreto é um mineral altamente importante e vital para a vida humana e animal. Sem cloreto, o corpo humano seria incapaz de manter fluidos nos vasos sanguíneos, conduzir transmissões nervosas, mover músculos ou manter a função renal adequada. Mas o que seria o Cloreto de Magnésio PA e quais os seus benefícios?

O que é o Cloreto de Magnésio PA?

Cloreto de magnésio PA é uma versão de suplemento de magnésio, um mineral encontrado naturalmente no corpo. O mineral é essencial para as funções musculares e nervosas, bem como para a saúde do coração e dos ossos. Uma das melhores qualidades sobre cloreto de magnésio é que ele tem a melhor taxa de absorção em comparação com outros suplementos de magnésio.

Falta de Magnésio no Organismo

O magnésio participa de 300 reações bioquímicas no corpo humano. Isso inclui processos cotidianos, como o fortalecimento muscular, a manutenção da função nervosa, a manutenção de uma pulsação saudável e a manutenção do sistema imunológico.

A falta de Magnésio em nosso organismo pode causar várias complicações, entre elas:

  • Diabetes
  • AVC (Acidente vascular encefálico)
  • Câncer
  • Nervosismo
  • Irritabilidade
  • Depressão mental
  • Morte coronariana
  • Insônia
  • Problemas respiratórios
  • Cãibras
  • Falta de Memória
  • Confusão mental
  • Apreensão

Alimentos que Possuem Magnésio

O Magnésio pode ser encontrado em concentrações baixas em alguns alimentos como: Abacates, bananas, feijões, nozes, amêndoas, castanha do pará, caju, amendoim, chocolate amargo, entre outros. A forma mais eficaz de consumir a substância é através do suplemento Cloreto de Magnésio PA.

 

12 Benefícios do Cloreto de Magnésio

 

O consumo de Cloreto de Magnésio PA pode na prevenção e combate de diversas doenças, além de ajudar no aumento da qualidade de vida. Confira abaixo os benefícios gerados através do Cloreto de Magnésio PA:

  •  Diminui o risco de doença cardíaca coronária
  • Magnésio trata Diabetes
  • Regula a pressão arterial elevada
  • Ajuda no alívio de estresse e ansiedade
  • Ajuda a dormir melhor e com sonos de mais qualidade
  • Dissolve A Maioria Dos Cálculos Renais
  • Auxilia No Tratamento da Asma
  • Controla o Colesterol
  • Previne a Osteoporose
  • Utilizado no Combate À Enxaquecas
  • Regula os Hormonios, A Menstruação e a Tpm
  • Por regular os níveis hormonais, ajuda no combate da Acne

 

Cloreto de Magnesio PA serve para que

1 – Turbina o Sistema Imunológico

A inflamação não é apenas um obstáculo que você enfrenta após exercícios difíceis, mas também é responsável por doenças cardíacas, diabetes, artrite e Alzheimer.

Deficiência de magnésio leva ao aumento da inflamação no corpo que afeta, tecidos cardiovasculares, vasos sanguíneos e os tecidos intestinais. A deficiência de magnésio também aumenta a pressão arterial e diminui o metabolismo lipídico, que age como um impacto negativo sobre a saúde das suas artérias, causando aterosclerose.

2 – Controle de Diabetes

Níveis baixos de magnésio diminuem sua sensibilidade à insulina e o  diabetes mal controlado e o aumento da resistência à insulina resultam em mais perda de magnésio. Incluindo magnésio em sua dieta pode prevenir diabetes e suporta uma composição corporal magra.

Caso tenha diabetes, procure um médico antes de iniciar o consumo de Cloreto de Magnésio PA.

3 – Cloreto de Magnésio PA emagrece?

Níveis baixos de magnésio diminuem sua sensibilidade à insulina, o que por sua vez torna mais difícil para você obter magro e perder gordura.

 

4 – Cloreto de Magnésio e o Controle Hormonal

O magnésio previne o cortisol excessivo (os sintomas são irritação da pele, reações alérgicas e outros tipos de problemas de pele) e acalma seu sistema nervoso. Seu sistema hormonal central, chamado hipotálamo hipófise adrenal eixo ou HPA, lida com o seu stress sistema hormonal que fica agravado devido a níveis elevados de cortisol. Os hormônios funcionam melhor quando o cortisol é regulado, incluindo o seu sexo e hormonas da tiroide.

5 – O magnésio reduz o açúcar no sangue

O magnésio reduz o açúcar no sangue: Conforme explicado no segundo capítulo, o magnésio desempenha um papel importante na redução dos níveis de açúcar no sangue.

O magnésio é muito eficaz na sensibilização de receptores de insulina. Estes desempenham um papel indispensável na regulação da homeostase da glicose.

Esse processo funcional, em condições degeneradas, pode se manifestar em uma série de fenômenos clínicos, incluindo diabetes e câncer. Melhor controle da insulina resulta em menos desejos de açúcar.

6 – Relação com a Vitamina D

A vitamina D é fundamental para nossa saúde. Adquirida através de alguns alimentos mas sobretudo através do Sol, essa vitamina é importante fundamental para melhorar a absorção intestinal cálcio, ferro, magnésio, fosfato e zinco. A vitamina D não pode fazer seu trabalho sem magnésio.

7 – Magnésio e tiroide

Para a produção de hormônios da tireoide, o magnésio é essencial. É anti-inflamatório (reduz a inflamação ou inchaço), que ajuda a tratar casos de doença da tireoide e auxilia a inflamação auto-imune (inchaço). Outras maneiras que você pode abordar a auto-imunidade da tireoide incluem suplemento de selênio e eliminação de glúten (redução de alimentos gordurosos).

O tecido glandular como testículos, tireoide e ovários é metabolicamente muito ativo e, portanto, requer mais magnésio e energia celular do que qualquer outro tecido.

8 – Regula os níveis de cálcio

Dentro do corpo, cálcio e magnésio são carregados positivamente. Uma corrente elétrica é formada quando esses dois minerais entram em contato com partículas carregadas negativamente. Os ácidos gordos que compreendem a porção maior do tecido nervoso estão carregados negativamente.

 

calcio-beneficios-cloreto-de-magnesio-pa

 

É por esta razão que os suprimentos de magnésio e cálcio deve ser constantemente renovado por comer alimentos ricos em magnésio ou então o fluxo de corrente pelos tecidos nervosos não pode ser mantida. Por exemplo, eletrodos positivos e negativos estão presentes para manter a corrente elétrica em uma bateria de armazenamento. A bateria deixa de ser útil se as placas positivas se esgotarem.

Usando este mesmo mecanismo, você deve entender que, uma pequena quantidade de corrente elétrica flui de íons de cálcio para os negativamente carregados nervo lipídios. As células nervosas deixam de funcionar se houver a ausência de cálcio adequado. O cálcio não é suficiente porque os níveis de magnésio são baixos, e assim o fornecimento de cálcio fica exausto. Por isso, o cloreto de magnésio PA é recomendado no combate à osteoporose.

9 – Pode Ajudar na Memória e nas Funções Cerebrais

Magnésio regula um receptor-chave que suporta aprendizagem e memória. A diminuição da atividade elétrica do cérebro tem sido observada em pessoas com baixos níveis de magnésio. Para manter a plasticidade das sinapses, o teor de magnésio adequado no líquido cefalorraquidiano é essencial.

O magnésio é usado para a atividade adequada de muitas enzimas dentro das células cerebrais que controlam a memória e funções celulares. Dica: Magnésio melhora a memória e faz o seu cérebro funcionar melhor. Para a memória excepcional, o magnésio é essencial.

Contra indicação e Riscos

Antes de qualquer tipo de substância, inclusive o Cloreto de Magnésio PA, busque uma opinião médica.

Mais informações (em inglês) aqui e aqui.

Vídeo: Benefícios segundo Dr. Lair Ribeiro



doencas Revelado: Como Prevenir e Curar Doenças


Enquanto muitas pessoas se entopem de remédios, multivitamínicos e realizam dietas mirabolantes, existem certos alimentos que podem evitar doenças ou até mesmo ajudar na cura de muitas delas. Descubra o Real PODER na Natureza neste Vídeo Exclusivo - Clique Aqui


Publicidade:

Mais Assuntos