Flegmão difuso – Sintomas e Tratamentos – O que é?

Nesse artigo você entenderá o que é e quais os sintomas e tratamentos do Flegmão difuso.

O que é Flegmão difuso?

O Flegmão difuso é uma infecção difusa do tecido celular subcutâneo sem tendência espontânea para a limitação, e complicada com a necrose (morte) dos tecidos inflamados. É afortunadamente pouco freqüente, pois se requerem germes muito virulentos que atuem sobre o organismo enfraquecido (por alcoolismo, diabetes, afecções do rim, etc.). O germe que com maior freqüência o produz é o estreptococo. É ele encontrado mais amiúde no membro superior.

Pode atacar sobretudo o tecido celular subcutâneo, ou introduzir-se profundamente entre os tendões e músculos. A supuração é tardia e difusa, e separa os elementos da parte afetada.

flegmão

Sintomas do Flegmão

Há sintomas gerais graves: temperatura de 400. a 41°. com calafrios, pulso rápido, delírio, insônia e às vezes vômitos e diarreia. Localmente se observa acentuada tumefação e dor no membro afetado, às vezes com linfangite troncular e gânglios inchados na raiz do membro.

Quando o fleimão difuso se localiza principalmente no tecido celular subcutâneo, pode a pele apresentar cor avermelhada, com zonas violáceas. Se a infecção predomina nas zonas profundas, pode a pele estar inchada ou edematosa (com infiltração de líquido que faz que ao comprimir sobre ela com a extremidade do dedo, fique a impressão), mas geralmente de cor normal ou pálida.

Saiba mais sobre os tratamentos do flegmão:

Tratamentos

Nenhuma ação cirúrgica do flegmão é melhor que a evacuação do conteúdo, por incisão dos focos purulentos, manobra esta que deve ser realizada o mais precocemente possível. As incisões devem ser amplas, tão mais amplas, quanto mais profunda seja a supuração.

No hipótese específica dos flegmões, devido ao comprometimento do estado geral, é necessário, intervir-se sob condenação de um resultado fatal. aqui também, deve-se cortar e drenar, aconselhando-se a extirpação do local atingido. A incisão deve ser ampla, pois nada é mais danoso do que uma pequena abertura desses focos.



doencas Revelado: Como Prevenir e Curar Doenças


Enquanto muitas pessoas se entopem de remédios, multivitamínicos e realizam dietas mirabolantes, existem certos alimentos que podem evitar doenças ou até mesmo ajudar na cura de muitas delas. Descubra o Real PODER na Natureza neste Vídeo Exclusivo - Clique Aqui


Publicidade:

Mais Assuntos