Hipoglicemia – Sintomas, Causas e Tipos | Tratamentos

Hipoglicemia

 

Depois de uma comida ou depois de estar muito tempo sem comer você se sente muito cansado? Tonto? Com um pouco de ansiedade? Você pode estar entre as milhares de pessoas que foram informadas ou se convenceram por si mesmas que têm baixa taxa de açúcar no sangue, ou seja têm Hipoglicemia—e estão equivocadas.

A hipoglicemia, também chamada “depressão pelo açúcar” é uma condição que apareceu faz alguns anos e que supostamente era causada por comer açúcar em excesso, o que levava a níveis muito altos de glicose seguidos por níveis muito baixos. O mais provável, é que os sintomas fossem causados por não ter as refeições nos horários regulares, por falta de sono, ou por tensão. Mas a hipoglicemia existe na realidade. Os médicos têm determinado que existem dois tipos básicos.

Tipos de Hipoglicemia

Um deles,chamado hipoglicemia por jejum, que ocorre depois de perder uma ou mais refeições e se desenvolve lentamente, à medida que o nível de açúcar no sangue baixa cada vez mais. Normalmente produz sintomas no sistema nervoso central, e suas causas podem ser transtornos subjacentes sérios, como tumores que produzem insulina.

Os diabéticos do Tipo 1 que tomam insulina demais para a quantidade de alimentos que comem, podem ter os sintomas da hipoglicemia por jejum.

O segundo tipo, hipoglicemia reativa, ocorre perto de duas ou três horas depois de comer, especialmente se as refeições são altas em carboidrato. Os sintomas habituais incluem temores, debilidade, suores, palpitações rápidas do coração, e debilidade ou desvanecimento, que indicam que o organismo está reagindo em resposta a uma queda repentina do açúcar no sangue, por meio da produção de adrenalina, cortisol, e glucídios—hormônios cujo objetivo é normalizar o açúcar no sangue.

As pessoas nos estados iniciais da diabete raramente podem ter este tipo de hipoglicemia, ela é mais comum depois de alguma cirurgia abdominal ou outro tipo de cirurgia.

 

Sintomas da Hipoglicemia

sintomas-da-Hipoglicemia

 

Existem alguns sintomas clássicos que apontam uma possível hipoglicemia, entre eles:

  • Fome constante
  • Mãos tremulas
  • Dificuldade em falar
  • Fraqueza
  • Sonolência
  • Ansioso
  • Confusão
  • Excesso de Transpiração
  • Nervosismo

 

Tratamento Hipoglicemia

O tratamento da  hipoglicemia vai depender das possíveis causas. Se o causador são os remédios que você anda consumindo, então você terá que realizar uma mudança, com base nas indicações de seu médico. Se a causa de sua  hipoglicemia é um tumor, você pode precisar de cirurgia.

Para o tratamento imediato de baixa glicose no sangue, certifique-se de comer ou beber 15 gramas de hidratos de carbono (em forma de suco, tabletes de glicose, ou rebuçados).

Rotina

Uma vez que seu médico lhe dê a aprovação para que você comece o programa regular de exercícios, precisará estabelecer metas realistas, para evitar níveis de açúcar altos demais ou baixos demais e outros problemas que podem resultar de muito exercício e de maneira rápida.

Alguém que não tenha há muito tempo se dedicado às atividades físicas, e que também esteja acima do peso, não deve pensar em participar de alguma competição.

Antes de tomar qualquer atitude, procure um médico e um nutricionista. Eles terão propriedade para dar sugestões de dietas e rotinas para melhorar sua qualidade de vida.

 

Leia também:



doencas Revelado: Como Prevenir e Curar Doenças


Enquanto muitas pessoas se entopem de remédios, multivitamínicos e realizam dietas mirabolantes, existem certos alimentos que podem evitar doenças ou até mesmo ajudar na cura de muitas delas. Descubra o Real PODER na Natureza neste Vídeo Exclusivo - Clique Aqui


Publicidade:

Mais Assuntos

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*