Sintomas das Unhas: Azuladas, Pontos Brancos, Linhas e Manchas Escuras

Os olhos podem ser as vendas da alma, mas as unhas das mãos dão uma indicação do estado de sua saúde. Lembre, os sintomas que se apresentam aqui podem possivelmente indicar os problemas de saúde mencionados; não proporcionam um diagnóstico definitivo. Caso sua unha apresente cores Azuladas, Pontos Brancos, Linhas e Manchas Escuras, procure um médico. Confira alguns sintomas clássicos.

Sintomas que afetam as Unhas

  • Unhas pálidas ou azuladas: Isto pode indicar anemia.
  • Cor rosada, lenta a voltar ao normal quando se aperta a unha: isto pode indicar circulação do sangue reduzida ou lenta.
  • Pontos brancos: Estes ocorrem como resultado de danos à unha; não se devem a deficiência de zinco, como algumas pessoas acreditam.
  • Linhas: Estas depressões horizontais ocorrem depois de um trauma, como uma febre alta. “Na realidade pode-se saber a data do evento medindo a unha e calculando a velocidade de crescimento.
  • Linhas brancas paralelas à lúnula (e não à cutícula): Estas indicam alguma classe de trauma sistêmico (por todo o corpo).
  • Unhas em forma de palhetas de tambor: Estas unhas tem a forma da parte de trás de uma colher e podem indicar doenças cardiovasculares ou asma.
  • Unhas de colher: Estas se afundam para dentro e podem significar certos tipos de anemia ou dano.
  • Unhas picadas: estes pontos com aparência de terem sido perfuradas podem indicar psoríase.
  • Qualquer coisa que pareça uma verruga ao redor da unha: isto pode ser câncer da pele e necessita ser examinado pelo médico.
  • Mancha negra: isto pode ser melanoma, o tipo mais perigoso de câncer da pele. Se a mancha “se arrasta” até a cutícula ou à volta da unha, ou se você é de pele branca, esta é uma advertência séria de que você necessita de assistência médica imediata.

Não se cutuque ou rasgue as raízes secas

Do contrário, estará abrindo a porta à infecção ao romper a pele por onde podem entrar bactérias. Cortar a parte seca da raiz com tesouras finas e colocar uma pomada antibiótica vendida sem receita. Hidrate as mãos, as unhas e as cutículas o que irá ajudar a evitar raízes secas futuras.

Conscientize-se dos riscos com cosméticos para as unhas

As unhas esculturais podem reter muita umidade. As colas que são usadas nas unhas postiças podem causar reações que resultam em danos permanentes à base e à raiz da unha. O problema mais comum é a separação da unha da base. Mas se você notar alguma dor ou sensibilidade, você está provavelmente reagindo à cola, e necessita atendimento médico.

Esqueça o formol

Mesmo que a maioria dos esmaltes e endurecedores de unhas supostamente não deveriam conter formol, alguns ainda o contêm. E se causarem alguma alergia ou irritação, você poderá ocasionar uma separação da unha.

Reduza os removedores de esmalte

Aplique o removedor de esmalte não mais de uma vez por semana. A acetona dos removedores de esmalte desidratam as unhas.

Não coma gelatina esperando unhas mais fortes

Isto simplesmente não funciona.

O mesmo com o cálcio

O cálcio tem pouco, se acaso tem algo, a ver com respeito à firmeza das suas unhas. A não ser que você esteja seguindo uma dieta muito forte, ou tenha problemas com a absorção de nutrientes, suas unhas não se influenciam muito com o que você come.



doencas Revelado: Como Prevenir e Curar Doenças


Enquanto muitas pessoas se entopem de remédios, multivitamínicos e realizam dietas mirabolantes, existem certos alimentos que podem evitar doenças ou até mesmo ajudar na cura de muitas delas. Descubra o Real PODER na Natureza neste Vídeo Exclusivo - Clique Aqui


Publicidade:

Mais Assuntos