Sintomas do Mal de Parkinson – Causas e Tratamentos

Os sintomas do mal de Parkinson são bem característicos, mas somente um médico poderá avaliar cada caso. O processo degenerativo das células nervosas dos parkinsonianos resulta, provavelmente, do envelhecimento precoce de zonas do cérebro.

O mal de Parkinson é caracterizado fundamentalmente por um tremor constante, aumento do tônus muscular (hipertonia) e por uma lentidão dos movimentos voluntários do doente. O nome mal de Parkinson” deve-se ao fato de ter sido James Parkinson quem descreveu a doença pela primeira vez, em 1817; Parkinson denominou-a paralisia agitante.

Confira abaixo os principais Sintomas do Mal de Parkinson.

Confira os Sintomas do mal de Parkinson

sintomas-mal-de-parkinson

 

O principal sintoma do mal de Parkinson é o tremor consiste em oscilações amplas que se sucedem ritmicamente, com uma freqüência de três a oito por segundo. Atinge principalmente as extremidades dos membros, mas poderá atingir também os lábios, a língua, a mandíbula e a cabeça. Nos casos de maior gravidade, essa condição é muito penosa para o doente, que é perturbado na execução de todos os movimentos, principalmente os mais delicados.

O tônus muscular do doente é comumente mais intenso e a resistência dos membros a movimentos passivos apresenta-se nitidamente superior à normal.

O aumento do tônus muscular dificulta e toma lentos e limitados os movimentos voluntários, sintoma do mal de Parkinson. Por sua vez, ficam reduzidos (e às vezes até mesmo impossibilitados) os movimentos automáticos como, por exemplo, as oscilações pendulares dos braços durante o andar e os movimentos expressivos dos músculos faciais.

Além de analisar os Sintomas do Mal de Parkinson, apresentamos suas causas e tratamento.

Causas do mal de Parkinson

Apesar de a doença ser conhecida há mais de 150 anos, ainda hoje as causas são discutidas; mas já se sabe muito mais coisas a seu respeito. Os parkinsonianos, indivíduos atingidos pelo mal de Parkinson, sofrem de alterações degenerativas de células nervosas.

A estrutura atingida mais comumente e com maior gravidade está localizada ao nível do mesencéfalo: é a substância negra ou locus niger (assim denominada porque as células que a constituem contêm pigmentos negros). Porém, as causas das lesões das células nervosas não são conhecidas.

Tratamento do mal de Parkinson

A terapia é orientada principalmente para atenuar os distúrbios fundamentais: o tônus muscular aumentado e o tremor. Atualmente, os resultados melhores são obtidos com um derivado da Dopamina, conhecido como L-Dopa.

Sintomas do Mal de Parkinson? Procure um médico

Ao notar sintomas similares aos apresentados, procure um médico, somente ele poderá avaliar sua situação.



doencas Revelado: Como Prevenir e Curar Doenças


Enquanto muitas pessoas se entopem de remédios, multivitamínicos e realizam dietas mirabolantes, existem certos alimentos que podem evitar doenças ou até mesmo ajudar na cura de muitas delas. Descubra o Real PODER na Natureza neste Vídeo Exclusivo - Clique Aqui


Publicidade:

Mais Assuntos