Gravidez Extra Uterina – Sintomas e Tratamento da Gravidez Tubária

A gravidez extra uterina ou ectópica, como o nome já diz, se desenvolve fora do útero podendo levar diversas complicações no aparelho reprodutor feminino.

Gravidez-Extra-Uterina

O que é a Gravidez Extra Uterina?

Ocasionalmente, em lugar de o óvulo fecundado implantar-se no útero, ocorre no peritônio ou na trompa de Falópio. Esta última localização é a mais freqüente. Dentro da trompa pode ocupar diversas posições.

O que é a Gravidez Tubária?

A gravidez tubária é um tipo de gravidez extra uterina, que predispõem para esta localização do ovo, as inflamações anteriores da trompa. Ao desenvolver-se o ovo, chega o momento, especialmente entre a oitava e a duodécima semanas, em que se excede a capacidade da trompa para dilatar-se e distender-se, e produz-se a rotura da mesma.

Às vezes esta rotura é lenta e rompe vasos relativamente pequenos, acumulando-se o sangue que se derrama nas proximidades do útero. Esta coleção de sangue coagulado recebe o nome de hematocele.

Com maior frequência a rotura se faz repenti­namente produzindo dor aguda no baixo ventre e rompendo vasos san­guíneos às vezes importantes que produzem hemorragia abundante. Parte desse sangue pode sair para o exterior pela trompa sã, útero e vagina.

Sintomas da Gravidez Tubária

Os sintomas que farão suspeitar uma gravidez tubária são os seguintes:

  •  Falta ou atraso pronunciado da menstruação na mulher que a tenha com regularidade;
  • Dor repentina no baixo ven­tre, com sinais de hemorragia interna;
  • Saída de sangue pela vagina.

Qual o Tratamento da Gravidez Tubária?

Para o tratamento ante a menor suspeita de gravidez extra uterina im­põe-se um bom exame médico. Se suspeitar-se da rotura da trompa numa gravidez tubária, deve levar-se a enferma com a maior presteza a um hospital onde possa ser operada imediatamente no caso de confirmar-se o diagnóstico.

Enquanto se espera o transporte, e durante o mesmo, pode aplicar-se uma bolsa de gelo ou panos mo­lhados em água fria sobre o baixo ventre. Deve também fazer-se o tra­tamento para hemorragia.

 



doencas Revelado: Como Prevenir e Curar Doenças


Enquanto muitas pessoas se entopem de remédios, multivitamínicos e realizam dietas mirabolantes, existem certos alimentos que podem evitar doenças ou até mesmo ajudar na cura de muitas delas. Descubra o Real PODER na Natureza neste Vídeo Exclusivo - Clique Aqui


Publicidade:

Mais Assuntos