Sintomas de Parto Próximo – Dedos de Dilatação

É o evento que você tem felizmente antecipando  por meses: o nascimento de seu bebê! Muitas mulheres grávidas se perguntam quais são o sinais de trabalho de parto. É difícil prever as respostas para algumas questões, uma vez que cada nascimento é diferente. Mas podemos ajudar alguns sintomas de parto próximo! Venha conferir o post.

Sintomas-de-Parto-Próximo

Sintomas de Parto Próximo

Parto é o conjunto de atos mecânicos e fisiológi­cos que, no final da gravidez, produzem a expulsão do feto e da pla­centa. Com frequência se observa, umas duas semanas antes do parto, que o feto desce, colocando-se no fundo do útero uns quatro centímetros mais baixo.

Às vezes, dias antes do parto, aparecem pequenas dores, especial­mente à noite. O parto pode ser divi­dido em: período de dilatação e período de expulsão, seguido do delivramento, ou seja, a expulsão da placenta. O começo do parto caracte­riza-se por contrações dolorosas cada vez mais frequentes do útero e a expulsão de mucosidade um pouco tinta de sangue.

Período de Dilatação no Parto – Dedos de Dilatação

Um dos sintomas de parto próximo é a dilatação. Neste período, que pode durar até doze a catorze horas na mulher que dá à luz pela primeira vez, e em geral seis a oito horas na que já teve filhos, dilata-se o colo do útero para permitir a saída do feto.

Ca­racteriza-se por contrações do útero que aparecem cada quinze ou vin­te minutos a princípio, e tornam-se cada vez mais frequentes e intensas. A contração uterina manifesta-se por dor na parte baixa do abdome e às vezes também na região sacra.

Observa-se, também, durante a con­tração uterina, que o útero se torna mais saliente e endurecido. A dor, ao mesmo tempo em que aparece com maior frequência, torna-se tan­to mais forte, alcançando sua intensidade máxima no final do período de dilatação. Nesse momento as contrações podem aparecer cada dois minutos ou mesmo com maior frequência.

A dilatação é medida em centímetros. Durante o trabalho de parto, o colo do útero esticará de 0 cm a 10 cm completamente dilatado. Para o nascimento do bebê, o colo do útero deve estar com 10 dedos de dilatação.

Qual a Duração nas Contrações?

No sintoma de parto próximo, a duração, das contrações que é de vinte a trinta segundos a princípio, pode estender-se até cinquenta ou sessenta segundos. O colo uterino dilata-se e encurta ou de­saparece gradualmente sob a ação das contrações do útero.

A parte das membranas que envolvem o feto, que se põe à vista ao dilatar-se o colo uterino, recebe o nome de bolsas das águas. Na metade dos casos, a bolsa das águas rompe-se no momento oportuno, isto é, quando se haja completado a dilatação do colo uterino. Em 25% dos casos a bolsa das águas rompe-se prematuramente, ou seja, antes da dilatação completa.

Nos restantes 25% dos casos, a bolsa não se rompe senão tar­diamente, ou precisa ser rôta por quem atende ao parto. Ao romper-se a bolsa das águas sai certa quantidade de líquido amniótico, no qual o feto flutua durante a gravidez.

 



doencas Revelado: Como Prevenir e Curar Doenças


Enquanto muitas pessoas se entopem de remédios, multivitamínicos e realizam dietas mirabolantes, existem certos alimentos que podem evitar doenças ou até mesmo ajudar na cura de muitas delas. Descubra o Real PODER na Natureza neste Vídeo Exclusivo - Clique Aqui


Publicidade:

Mais Assuntos