Remédio Caseiro para Acabar com as Espinhas de forma Natural

remedio-caseiro-espinhas

 

As espinhas são inflamações na pele muito recorrentes na adolescência, mas podem aparecer em qualquer época da vida, pois os folículos que ficam dentro dos poros podem ser obstruídos pelo excesso de oleosidade e causar a alteração na pele.

Existem alguns fatores que facilitam o aparecimento de espinhas que são: A adolescência, falta de higienização correta no rosto, dormir de maquiagem, alimentação desequilibrada, efeitos colaterais de medicamentos, gravidez, exposição solar, desequilíbrio hormonal e a SOP (Síndrome dos Ovários Policísticos).

Existem inúmeros tratamentos dermatológicos para eliminar as espinhas, eles se diferem de acordo com o grau e fatores desencadeadores do problema. No entanto se o seu caso não for grave, você pode manter uma rotina de cuidados e utilizar meios naturais para amenizar essa erupção.

Nesse artigo, você vai conhecer alguns remédios caseiros para acabar com as espinhas e ficar com uma pele lisinha e bem cuidada.

 

Remédio caseiro para acabar com as espinhas

Para eliminar as espinhas é essencial reduzir a oleosidade da pele, a produção exagerada de sebo aumenta as chances de entupimento dos poros, por isso, as temidas espinhas aparecem. Veja como você pode impedir a formação desses pontos inflamatórios com receitas simples e rápidas:

1 – Limpeza de dentro para fora –  Suco de abacate e agrião

Quem tem espinhas precisa ter muitos cuidados na alimentação, é preciso ingerir nutrientes com ação antiinflamatória, antibacteriana e depurativa para que o organismo consiga eliminar as toxinas. Um excelente remédio caseiro para acabar com as espinhas é a junção do agrião, poejo e abacate, saiba o porquê:

Agrião – Possui cálcio e iodo e as vitaminas A e E que combatem as espinhas e acnes.

Abacate – É rico em gorduras boas para o organismo e hidratam a pele.

Poejo – Essa planta possui propriedades anti-sépticas que ajudam no processo de desinflamação das espinhas.

Para fazer o suco para eliminar as espinhas, você vai precisar de:

Ingredientes:

  • 3 ramos de poejo
  • ½ abacate
  • 3 ramos de agrião
  • 1 copo de água (filtrada ou mineral)

 

Modo de preparo

  1. Junte todos os ingredientes no liquidificador e bata bem;
  2. Pode beber sem coar, se preferir adoce;
  3. Esse suco deve ser ingerido duas vezes ao dia, por pelo menos duas vezes na semanas;

 

2- Máscara rápida com bicarbonato de sódio

Um remédio caseiro para acabar com as espinhas muito utilizado é uma mistura de bicarbonato de sódio com água que funciona como um esfoliante natural regulador do PH e matador de bactérias. O produto possui ação anti inflamatória responsável por amenizar os tons avermelhados causados pelas espinhas. Para aproveitar esses benefícios, siga as instruções à seguir:

Ingredientes:

  • 2 colheres de chá de bicarbonato de sódio
  • Água ( o quanto baste)

Modo de preparo:

1- Em uma vasilha, coloque 2 colheres de bicarbonato de sódio;

2- Adicione vagarosamente a água e mexa até formar uma pasta ( você precisa controlar a quantidade de água até dar o ponto homogêneo);

3- Aplique essa pasta no rosto, deixe por 5 minutos e lave muito bem com água fria.

 

3-  Máscara de ovo com limão

Esse remédio caseiro para acabar com as espinhas funciona como um adstringente poderoso que vai ajudar a combater as bactérias contidas na pele. As propriedades do ovo e do limão amenizam a oleosidade da pele e melhoram a aparência das inflamações.

Ingredientes:

  • Suco de 1/3 de limão
  • 1 clara de ovo

Modo de fazer:

  1. Misture  o suco do limão e a clara de ovo;
  2. Aplique em todo rosto, principalmente em cima das espinhas;
  3. Deixe por 20 minutos, retire bem essa mistura com ajuda de um sabonete específico para sua pele;
  4. Faça esse tratamento 2 vezes na semana;

 

4- Aloe vera

Essa planta fornece um poderoso remédio caseiro para acabar com as espinhas, por isso, já existem géis e loções de limpeza de pele produzidas com aloe vera para combater essas indesejáveis inflamações.

A aloe vera possui propriedades anti inflamatórias que reduzem o inchaço e o vermelhidão das espinhas, além disso, combate as bactérias. Você pode comprar os produtos já prontos e aplicar na região afetada diariamente pela manha e antes de dormir.

 

5 – Máscara de açafrão da terra

Se você está buscando por um remédio caseiro para acabar com as espinhas simples e barato, com certeza é esse. O açafrão da terra ou a cúrcuma possui propriedades anti inflamatórias e antibacterianas reconhecidas pelos estudiosos, por isso, podem ser ingerido em formato de tempero ou aplicada sob as espinhas para diminuir a inflamação.

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de açafrão da terra
  • Água ( quanto baste)

Modo de preparo:

1- Em um recipiente, coloque o açafrão da terra e adicione água  até formar uma pasta consistente;

2- Aplique diretamente na área afetada e deixe por uns 10 minutos. Depois disso, lave bem o rosto com um sabonete indicado para o seu tipo de pele.

 

Como evitar espinhas e cravos no rosto

As espinhas, cravos e acnes pode aparecer em qualquer momento, por isso, você  pode aliar um remédio caseiro para acabar com as espinhas e alguns cuidados básicos diários indispensáveis. Confira:

– Cuide da sua alimentação. Evite muitos carboidratos, doces, frituras, refrigerantes e bebidas alcoólicas, pois nossa pele reflete tudo o que ingerimos;

–  Invista em alimentos ricos em ômega 3 e que possuem propriedades antioxidantes. Frutas, legumes e frutos do mar são uma boa pedida para uma pele com textura suave e livre de inflamações;

– Utilize cosméticos indicados para o seu tipo de pele. O uso de sabonetes com ácido salicílico ajuda a diminuir a oleosidade da pele;

– Use protetor solar livre de óleos e realize limpezas de pele semanais para remover as células mortas;

Sua pele pode ganhar uma aparência nova com esses cuidados e o uso de remédio caseiro para acabar com as espinhas. Se o seu problema for acne severa, busque ajuda de um dermatologista para investigar as causas e prescrever um tratamento adequado.



doencas Revelado: Como Prevenir e Curar Doenças


Enquanto muitas pessoas se entopem de remédios, multivitamínicos e realizam dietas mirabolantes, existem certos alimentos que podem evitar doenças ou até mesmo ajudar na cura de muitas delas. Descubra o Real PODER na Natureza neste Vídeo Exclusivo - Clique Aqui


Publicidade:

Mais Assuntos